Rede de esgoto da av. Kennedy passará por ampliação em São Caetano

Mais visitadas

Prefeitura também formalizou a concessão do uso do Parque Botânico e Escola de Ecologia Jânio da Silva Quadros ao Saesa

 

Prefeitura também formalizou a concessão do uso do Parque Botânico e Escola de Ecologia Jânio da Silva Quadros ao Saesa. Foto: Divulgação

 

No Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta quarta-feira (5/6), a Prefeitura de São Caetano formalizou duas ações em parceria com o Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental). Em ato realizado na sede da autarquia, foi assinada a autorização do processo licitatório para o projeto de modernização e ampliação da rede de esgoto na Avenida Presidente Kennedy e, também, formalizada a concessão do uso do Parque Botânico e Escola de Ecologia Jânio da Silva Quadros ao Saesa.

A cidade cresceu e pensamos em ações que impactam diretamente na qualidade de vida da população e no meio ambiente. A Avenida Presidente Kennedy está localizada em uma região extremamente populosa e precisamos melhorar e modernizar a capacidade da rede de esgoto, além de extinguir as ligações clandestinas existentes”, explicou o prefeito José Auricchio Júnior. “Essa obra é uma garantia de desenvolvimento sustentável e um benefício para o futuro da cidade”, completou.

Segundo o superintendente do Saesa, Rodrigo Toscano, as intervenções acontecerão entre a Rua Arlindo Marchetti e a Avenida Goiás, num total de 7.364,06 metros de extensão. “Cerca de 82 mil moradores dos bairros Santa Paula, Olímpico, Boa Vista, Barcelona, Santa Maria e Oswaldo Cruz serão beneficiados com a recuperação e ampliação dos emissários de esgoto”, destacou.

A previsão para o início da obra, realizada por meio do programa Avançar Cidades, do Governo Federal, é setembro de 2019, com duração aproximada de 12 meses.

PARQUE BOTÂNICO E ESCOLA DE ECOLOGIA

 O prefeito Auricchio também assinou nesta quarta-feira o termo de permissão de uso do Parque Botânico e Escola de Ecologia Jânio da Silva Quadros ao Saesa. Com área total de 18.177 m2, o local será revitalizado e abrigará ações de educação ambiental promovidas pela autarquia junto aos alunos da rede municipal de ensino.

O Parque Botânico e Escola de Ecologia está localizado na Rua da Paz, 10, Bairro Mauá.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações