VOLTAR
  • Economia

Rede de balada sertaneja chega a São Bernardo na próxima sexta

Parte do plano de expansão, Folks Pub Sertanejo inaugura operação com investimento de R$ 800 mil

  • Na unidade de São Bernardo, o franqueado Renan Bená, de 30 anos, investiu R$ 800 mil.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 08/07/2022
  • Compartilhar:

Parte do plano de expansão, Folks Pub Sertanejo inaugura operação com investimento de R$ 800 mil

 franqueado Renan Bená

Na unidade de São Bernardo, o franqueado Renan Bená, de 30 anos, investiu R$ 800 mil. Foto: Divulgação

A rede brasileira de franquias de baladas sertanejas Folks Pub inaugura na próxima sexta-feira (15/07) uma unidade em São Bernardo, com atrações regionais confirmadas ao longo do mês. A cidade, conhecida pela ampla oferta de entretenimento noturno e por famosos pontos gastronômicos, ocupa o 18º no ranking do IPC Maps 2021, estudo que mapeou o mercado consumidor nacional.

O modelo de negócio baseia-se em casas pequenas e intimistas, que recebem como atrações cantores promissores, em início de carreira. Em um ambiente rústico, com uma atmosfera animada e muita música sertaneja, oferece um cardápio de cervejas, drinques e petiscos.

Fundador da Folks, o empresário Pedro Elero soube como usar a força da música sertaneja, ritmo musical mais ouvido pelos brasileiros, no mundo dos negócios. Em 2021, a franqueadora faturou R$ 22 milhões e, em 2022, a expectativa é dobrar a receita, chegando a R$ 44 milhões, com  12 unidades em operação.

Na unidade de São Bernardo, o franqueado Renan Bená, de 30 anos, investiu R$ 800 mil e, com a inauguração, se torna o primeiro multi-franqueado da Folks. Ele é responsável por outras duas unidades, uma no Itaim Bibi, em São Paulo, e outra que está em fase de implantação, Mogi das Cruzes.

Segundo ele, a região do ABCD tem um grande público potencial, que atende ao perfil da Folks. A expectativa de Bená é de faturar R$ 800 mil, além de preparar o terreno para abertura de outra operação na região. “Geralmente, bares e baladas abrem e, em dois anos, fecham. É muito difícil ter um negócio nesse formato que se mantenha. Mas, com a Folks, isso não acontece”, diz Bená. “Além de toda a assistência que a franqueadora oferece, o modelo de negócio entende as dificuldades do setor e traz soluções que tornam a operação mais lucrativa e duradoura”.

Sócio da nova operação, Brian Batista Rosa, de 30 anos, é da área de tecnologia, mas decidiu se aventurar no setor de entretenimento e apostar na Folks. “Quando conheci a Folks, gostei do conceito e da estrutura, sendo um mix de balada e bar”, comenta Batista. “Após inúmeras reuniões e pesquisas, analisei o potencial de faturamento e retorno, e achei interessante, inclusive visando a um possível plano de expansão São Paulo e Grande São Paulo”.

Com a inauguração da casa, foram abertas 50 vagas de trabalho para as áreas comercial, financeira, administrativa, atendimento e segurança. Algumas vagas seguem em aberto.

Sobre o Folks Pub

Fundado em junho de 2014, na cidade de Londrina (PR), um dos berços do chamado sertanejo universitário, o Folks Pub conta com unidades em Londrina, Sorocaba, Campinas, São Paulo, Goiânia e Foz do Iguaçu. Os fundadores são três jovens empreendedores, que planejavam desenvolver uma experiência única e divertida para os fãs do gênero sertanejo.

A meta da empresa é abrir mais seis unidades nos próximos 6 meses. As principais praças-alvo para a expansão são Santa Catarina (Balneário Camboriú e Florianópolis), Minas Gerais (Uberaba, Uberlândia e Belo Horizonte), Paraná (Maringá e Curitiba) e Brasília.