VOLTAR
  • Cidades

Recém-entregue, Hospital de Urgência de S.Bernardo recebe 1ª paciente na UTI

Trata-se de mulher, de 78 anos, que deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva e respira com necessidade de oxigênio por cateter

  • Uma mulher, de 78 anos, deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Urgência e respira com necessidade de oxigênio por cateter.
    Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 15/05/2020
  • Compartilhar:

Trata-se de mulher, de 78 anos, que deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva e respira com necessidade de oxigênio por cateter

 

Uma mulher, de 78 anos, deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Urgência e respira com necessidade de oxigênio por cateter. Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin

 

A Prefeitura de São Bernardo informou, por meio da Secretaria da Saúde, que o recém-entregue Hospital de Urgência (HU) recebeu, na tarde desta sexta-feira (15/05), o primeiro paciente. Trata-se de mulher, de 78 anos, que deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e respira com necessidade de oxigênio por cateter.

O maior hospital construído para atendimento da Covid-19 do País foi inaugurado nesta quinta-feira (14/05) e elevou para 517 o número de leitos exclusivos voltados ao tratamento da doença nos cinco equipamentos de Saúde permanentes de São Bernardo. O HU conta com 80 leitos de UTI – sendo que 40 passarão a funcionar de forma imediata, com respiradores, e 170 leitos de enfermaria, para casos de baixa e média complexidade.

Casos

São Bernardo possui 4.041 casos de Coronavírus (COVID-19) em investigação na cidade. Até o momento, 1.004 casos foram confirmados e 122 pacientes evoluíram a óbito. Outros 1.802 casos suspeitos da doença foram descartados.

Conforme boletim da Vigilância Epidemiológica atualizado nesta sexta-feira, os cinco novos óbitos são de três homens, com 61, 64 e 68 anos, e de duas mulheres, de 62 e 94 anos.

OCUPAÇÃO DE LEITOS – A rede de Saúde de São Bernardo conta atualmente com 477 leitos destinados a pacientes com Coronavírus, sendo 366 deles em enfermaria e 111 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Do total, 126 leitos de enfermaria e 67 leitos de UTI estão ocupados.