Rapaz que teve perna amputada em acidente em SBC precisa de doadores de sangue.
Familiares e amigos do motoboy Claudinei Tadeu de Carvalho, de 38 anos, informaram que ele precisa de doadores de sangue após o acidente que sofreu e resultou na amputação de parte de sua perna esquerda neste domingo (23/03). A moto dele colidiu com um carro no Km 30,3 da Rodovia Índio Tibiriçá, em São Bernardo.
Nosso canal conversou com familiares que informaram que o estado de saúde dele é estável. De acordo com o Hospital Mário Covas, onde o rapaz está internado, a vítima já recebeu dez concentrados de sangue e, por isso, são necessários pelo menos 40 doadores.
Os interessados podem procurar o hospital e citar o nome do paciente Claudemir Tadeu De Carvalho.
O que precisa para doar sangue?
* Portar documento oficial de identidade com foto (RG, Carteira Profissional, Carteira de Habilitação)
* Ter entre 16 e 69 anos de idade* ( sendo que a primeira doação deve ter sido feita até 60 anos) Sendo que menores tem que vir acompanhado com os responsáveis legais Pai ou Mãe.
* Pesar acima de 50 Kg
* Estar em boas condições de saúde
- Não pode estar em Jejum, tomar café da manhã, porém evitar refeições pesadas (gordurosas)
* Tatuagem e piercing após 6 meses
* Diabéticos tipo II sem uso de insulina podem doar
Homens podem doar a cada 2 meses, até no máximo 4 vezes no período de 12 meses
Mulheres podem doar a cada 3 meses, até no máximo 3 vezes no período de 12 meses
Importante!
* Se teve gripe nos últimos 15 dias não pode doar.
Hospital Estadual Mário Covas
Endereço: Rua Dr. Henrique Calderazzo, 321 – Paraíso – Santo André – SP
Atendimento: Seg.a Sábado das 7h30 às 13h00
Exceto feriado
Telefone: (11)2829-5144 /(11)4436-0506
Observação:
- (opcional) Podendo também estar agendando a doação pelo site ou Aplicativo da Colsan.
* Estacionamento gratuito durante a doação.

Entenda o caso
Às 10h44 deste domingo, um veículo Fiat/Siena colidiu com a moto de Claudinei. O condutor do veículo informou à Polícia que que transitava pela rodovia Índio Tibiriçá, sentido São Paulo, quando, de repente, houve a colisão frontal com a motocicleta da vítima. Disse que estava na velocidade permitida pela via e na correspondente faixa de circulação. Contou ainda que tudo aconteceu muito rápido e não tem condições de dar mais detalhes. A passageira do automóvel confirmou a versão apresentada pelo motorista.
Foi feito teste do bafômetro e o resultado deu negativo. No que se refere à documentação, verificou-se que o automóvel não estava devidamente licenciado, bem como a CNH do condutor estava vencida, sendo lavrados os respectivos autos de infração de trânsito, bem como realizada a apreensão administrativa do carro que foi levado ao pátio.
Claudinei não prestou depoimento devido ao estado de saúde. Ele precisou ser transportado pelo helicóptero Águia 33 da Polícia Militar devido à gravidade do caso.