Rachada, Federação PSDB/Cidadania deve ficar sem candidato a prefeito em Ribeirão
Falta de consenso entre os partidos inviabiliza candidatura na eleição suplementar marcada para 11 de dezembro
Falta de consenso entre os partidos inviabiliza candidatura na eleição suplementar marcada para 11 de dezembro
A falta de consenso na Federação PSDB/ Cidadania deve inviabilizar uma candidatura a prefeito nessa eleição suplementar em Ribeirão Pires marcada para 11 de dezembro.
Caso não haja entendimento até essa terça-feira (08/11) não haverá candidatura a prefeito porque é o último dia para a realização de convenções.
A confusão é porque o presidente municipal do PSDB, Cesar de Carvalho, defende Gabriel Roncon como candidato, mas o grupo do ex-prefeito Kiko Teixeira, quer Flávia Dotto (PSDB) encabeçando a chapa. Esse último grupo conseguiu até uma intervenção no partido no sábado (05/11) por meio de decisão do diretório estadual, mas houve reviravolta nesta segunda-feira porque não daria tempo de concluir a intervenção.
Apesar de o nome de Roncon ter sido aprovado por uma ala do partido nesta segunda-feira (07/11), o presidente estadual do PSDB, Marco Vinholi, nega que tenha sido escolhido um nome. “Não houve entendimento sobre o colégio eleitoral e a formação da mesma, portanto não foi possível a realização da convenção”, diz a nota do PSDB estadual.
O secretário-geral nacional do PSDB, o deputado federal Beto Pereira, também declarou ao jornalista Leandro Amaral, do RD, que a direção nacional da federação definiu que não haverá candidaturas nessa eleição complementar.
“Devido à falta de consenso entre os dois partidos que compõem a federação, tomou-se por deliberação não apresentar candidatura tendo em vista a dificuldade de composição entre os partidos e com isso a falta de unidade para a disputa municipal. Portanto, a decisão nacional da federação é para não ter candidatura no município para o pleito”, disse.