Queda de balão provoca incêndio em fábrica de São Bernardo
Operação do Corpo de Bombeiros envolveu 17 viaturas e 70 bombeiros
Operação do Corpo de Bombeiros envolveu pelo menos 17 viaturas e 70 bombeiros
A queda de um balão provocou no fim da noite deste sábado (15/06) um incêndio de grandes proporções na fábrica Intercolor e Comércio de Plásticos, que fica na Eije Kikuti, nº 300, bairro Alves Dias, São Bernardo.
O Corpo de Bombeiros mandou 17 viaturas e 70 bombeiros para apagar as chamas. Não houve vítimas, pois não tinha funcionários no prédio na hora do incêndio. Pelo Twitter, o Corpo de Bombeiros publicou imagens do local durante o incêndio na fábrica.
A Corporação foi chamada por volta das 23h20. Ainda na manhã deste domingo (16/06) os bombeiros mantinham oito viaturas no local. As chamas foram contidas por volta das 5h. A Defesa Civil da cidade foi acionada para acompanhar o trabalho e a A Polícia Militar também registrou a ocorrência.
Material
Aproximadamente 200 toneladas de matéria-prima foram destruídas, sendo que 45 toneladas de material estavam prontas para serem entregues aos clientes.
A fábrica está instalada no bairro Alves Dias há 27 anos e mantinha 77 funcionários na linha de produção e no setor de administração da empresa.
De acordo com a Prefeitura, o Departamento de Trânsito se a Defesa Civil ajudaram o Corpo de Bombeiros. O município cedeu uma máquina retroescavadeira para auxiliar nos trabalhos dos profissionais. Segundo a administração municipal, a Defesa Civil aguarda a perícia para verificar se existe a necessidade de interdição do local.