VOLTAR
  • Esporte

Quase 2 mil terão aulas de natação e hidroginástica gratuitas em Mauá

Aulas serão lecionadas duas vezes por semana e alunos poderão aproveitar o espaço durante férias escolares

  • Aulas de natação e hidroginástica são gratuitas.
    Foto: Divulgação/PMA-Roberto Mourão
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 28/09/2018
  • Compartilhar:

 Aulas serão lecionadas duas vezes por semana e alunos poderão aproveitar o espaço durante férias escolares

 

natação

Aulas de natação e hidroginástica são gratuitas. Foto: Divulgação/PMA-Roberto Mourão

 

A Prefeitura de Mauá oferecerá 2 mil vagas para aulas de natação e hidroginástica. Os cursos são gratuitos e as inscrições aumentaram 40% em relação aos números do ano passado.

Mauá possui dois locais para as atividades aquáticas (FIEC – Fábrica Integrada Educacional e Cultural – e Ginásio Poliesportivo Celso Daniel) e atende crianças a partir de sete anos, sem limite de idade máxima. O prefeito Atila Jacomussi (PSB) aumentou de uma para duas vezes na semana as aulas de natação. “Muitas pessoas recebem recomendação médica para fazer exercícios aquáticos, então mudamos o mecanismo para que o povo aproveitasse mais”, disse Atila.

Pela primeira vez, o espaço também ficará aberto durante as férias escolares. A mãe de Gabriele, de 10 anos, Camila Farias Teodoro, aprovou a iniciativa e disse que sua filha está muito contente em fazer parte da turma de natação por mais um ano: “Além de a médica recomendar para evitar a bronquite, ela adora nadar”.

A professora de educação física do FIEC, Vanessa de Lima Silva, acredita que as aulas tiram os jovens das ruas e oferece qualidade de vida a todos, inclusive aos idosos: “Temos muitos alunos que passam por problemas de vulnerabilidade social e o esporte auxilia no dia a dia, desenvolvendo novas habilidades e sociabilizando”, disse.