VOLTAR
  • Política

Qualidade da água no ABCD é questionada na Sabesp

Reclamação foi feita pelo deputado estadual Thiago Auricchio nesta segunda-feira, na companhia estadual

  • Deputado estadual cobra questão da água suja recebida no ABCD.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 13/05/2019
  • Compartilhar:

Reclamação foi feita pelo deputado estadual Thiago Auricchio nesta segunda-feira, na companhia estadual

 

qualidade da água

Deputado estadual cobra questão da água suja recebida no ABCD. Foto: Divulgação

 

Após receber denúncias de moradores do ABCD sobre a cor e a qualidade da água entregue nas residências, o deputado estadual Thiago Auricchio (PR) esteve, nesta segunda-feira (13/04), reunido com a direção da Sabesp (Companhia Estadual de Abastecimento do Estado de São Paulo), em São Paulo. a própria Sabes já admitiu o problema e determinou descontos nas contas de água.
“O encontro serviu para entender esse problema e buscar uma solução para que isso não ocorra mais. A população não pode ser lesada, ainda mais quando estamos falando de água, uma questão pública de saúde”, explica Thiago Auricchio.
O compromisso ocorreu, no período da manhã, na sede da companhia, e contou com a presença do diretor-presidente, Benedito Braga. De acordo com a Sabesp, o problema evidenciado no ABCD “é atípico” e teria sido “ocasionado pelas fortes chuvas” que atingiram a região nos últimos meses.
“Eles nos passaram que a situação já foi normalizada e se comprometeram a evitar que esse problema ocorra novamente, inclusive com a reforma da estação que faz o tratamento da água. Vamos acompanhar bem de perto essa questão e garantir que a população seja respeitada” conclui Thiago Auricchio.

Moradores se revoltaram neste mês e usaram as redes sociais para reclamar da água suja que recebiam. Os principais problemas foram registrados em São Bernardo, Diadema e Santo André.

água suja

Água suja que saía das torneiras foi alvo de protestos em Diadema. Foto: Reprodução/redes Sociais