VOLTAR
  • Cidades

Quadrilha que roubava carros em São Caetano é presa; Veja vídeo

Criminosos foram detidos graças às imagens do Centro de Gerenciamento de Emergências da cidade

  • Quadrilha que roubava carros em São Caetano é presa.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 15/12/2021
  • Compartilhar:

Criminosos foram detidos graças às imagens do Centro de Gerenciamento de Emergências da cidade

As Forças de Segurança de São Caetano do Sul, formadas pelas polícias Militar e Civil, e pela GCM (Guarda Civil Municipal), se beneficiaram das imagens do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) para deter integrantes de uma quadrilha que roubava veículos nos bairros Santo Antônio, Cerâmica e Centro.

Graças às imagens, a GCM chegou aos três bandido (de 19, 20 e 22 anos), todos da Capital, nesta segunda-feira (15/12). A abordagem ocorreu na Praça da Bíblia, na Avenida Goiás. O trio foi encaminhado à Delegacia Sede, onde permanece à disposição da Justiça. Os integrantes da quadrilha atuavam simulando estarem armados, e agiam, na maioria das vezes, contra mulheres dirigindo os veículos que seriam roubados.

“Estamos aguardando outras vítimas da quadrilha para fecharmos o boletim de ocorrência e darmos o encaminhamento adequado”, explica a delegada titular do município, Luciara de Cássia da Costa Campos. De acordo com as investigações, o primeiro roubo do grupo em São Caetano ocorreu no dia 3 de dezembro, no Bairro Cerâmica.

“Esta detenção é resultado do trabalho conjunto das Forças de Segurança de São Caetano, que contaram com o auxílio fundamental do CGE, que nos cedeu as imagens desde o primeiro roubo da quadrilha. Então, passamos a acompanhar os passos dos indivíduos, o que culminou com a apreensão. Estão todos os envolvidos de parabéns”, destaca o secretário municipal de Segurança, Jorge Martins Salgado.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, uma mulher reconheceu os três homens por um roubo ocorrido no dia 3. O trio foi preso e indiciado por roubo de veículo. O caso foi registrado pela Delegacia de São Caetano do Sul.

quadrilha presa em são caetano

Quadrilha que roubava carros em São Caetano é presa. Foto: Divulgação