VOLTAR
  • Cidades

Quadrilha que dava golpe em correntistas de banco é presa em Sto.André

Grupo foi autuado por associação criminosas e furto qualificado mediante fraude que era feita por meio de falsa central de atendimento  

  • Falsa central de atendimento funcionava em Santo André.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 22/10/2021
  • Compartilhar:

Grupo foi autuado por associação criminosas e furto qualificado mediante fraude que era feita por meio de falsa central de atendimento

falsa central de atendimento

Falsa central de atendimento funcionava em Santo André. Foto: Divulgação

A Polícia Civil prendeu, na tarde de quinta-feira (21/10), cinco pessoas que foram surpreendidas em uma falsa central de atendimento de instituições financeiras. As atividades do grupo funcionavam em um imóvel em Santo André, no Grande ABC.

Os trabalhos foram deflagrados por agentes da 6ª Delegacia de Investigações Sobre Crimes Contra o Patrimônio (Disccpat), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), que realizavam diligências quando identificaram o esquema criminoso.

As apurações indicaram que, utilizando informações de clientes de bancos, os envolvidos simulavam atendimento para obter dados cadastrais e senhas. A partir disso usavam as informações em transações financeiras realizadas posteriormente.

Vila Curuçá

A equipe foi até o local apurado, um imóvel na rua Anhaia, na Vila Curuçá, e surpreenderam três mulheres e dois homens. Segundo apontou as investigações, eles aplicavam golpes em correntistas por todo o país.

O grupo foi autuado por associação criminosas e furto qualificado mediante fraude. Cerca de cinco notebooks e aproxima dez celulares utilizados na operacionalidade dos crimes foram encontrados na central e apreendidos para perícia.