16 de maio de 2021

PT de Santo André suspende vereador Eduardo Leite por 60 dias  

Mais visitadas

Parlamentar foi punido por ter elogiado prefeito Paulo Serra em ações contra a pandemia

 

PT de Santo André suspende vereador Eduardo Leite por 60 dias.

O Partido dos Trabalhadores de Santo André decidiu suspender por 60 dias o vereador Eduardo Leite por conta de declarações que deu à imprensa sobre o governo do prefeito Paulo Serra (PSDB) diante da pandemia do Novo Coronavírus. O parlamentar fez elogios à administração.

A reunião que definiu a punição ocorreu na tarde deste sábado (10/04). Foram 15 votos a favor, dois contra e duas abstenções. Entre os que defenderam a suspensão está a ex-vereadora Bete Siraque, e entre os que se abstiveram está Wagner Lima, líder do PT na Câmara.

“Repito nesta reunião que se estivesse no lugar do Prefeito Paulo Serra faria tudo que ele está fazendo. Recebo com muita tristeza esta decisão do diretório, pois tenho muita história nesse partido, que não se resume a uma entrevista”, afirmou o vereador durante a reunião, após saber da decisão partidária.

O parlamentar informou ao partido ainda que usará a Justiça para tentar  anular essa decisão

Em 28 de fevereiro deste ano, o diretório já tinha pedido ao vereador que se retratasse das declarações. Na ocasião, mandou uma carta na qual disse que não havia nada de extraordinário em suas declarações. “Disse que no contexto de uma pandemia que assola o País é difícil fazer oposição a um prefeito que acerta em muitas medidas, que muitas ações adotadas por ele eu faria se estivesse em seu lugar e que medidas de interesse da cidade terão o meu apoio. Onde está a afronta ao estatuto do partido? Fui eleito para ajudar a cidade, não para atrapalhar o prefeito. Farei oposição quando necessário”, disse na época o vereador que tem 44 anos e está filiado no PT desde os 16 anos de idade.

A reportagem conversou com o vereador após a reunião e ele afirmou estar “muito chateado” com essa decisão e disse que há pessoas do partido que querem desgastar a sua relação com o Partido dos Trabalhadores. “Sempre fui leal ao meu partido,  nunca apoiei candidatos de outras legendas. Minha família é séria leal ao PT e não vamos aceitar essa decisão. Me sinto perseguido e vou recorrer à Justiça contra essa decisão. Não vão conseguir manchar minha trajetória”, disse.

De acordo com Eduardo Leite, o País vive uma crise por conta da pandemia e não é momento de fazer oposição ao prefeito. “Não retrocedo um milímetro do que disse.  Em vez de fazer oposição ao prefeito, temos de encontrar meios de enfrentar essa pandemia”, concluiu.

 

 

Mais publicações

3 COMENTÁRIOS

  1. Tá sobrando quadros políticos no PT, então se faz necessário desdenhar dos melhores quadros.
    Engraçado que quando Paulo Serra recebeu de presente a Secretaria de Obras do PT esses mesmos que hoje puniram Eduardo Leite aplaudiram.
    E digo mais se não fosse o PT – Paulo Serra não seria Prefeito e não conseguiria ser um Prefeito com uma aprovação histórica. Paulo Serra foi qualificado pelo PT e hoje o mesmo PT quer que seus parlamentares detone aquele que foi escolhido para ser Secretario de Obras da gestão Petista. Pergunta que não quer calar. Se ele fosse incompetente teria Carlos Grana nomeado a Secretário de Obras?
    Me poupe

    • Muito pertinente sua fala Marcia. O PT fez “parceria pesada” com o PSDB na gestão do Grana, chamando Paulo Serra para a Secretaria de Obras.

      Com este histórico nos perguntamos: “Por que PT foi favorável ao PSDB naquela ocasião e hoje suspende Eduardo Leite mediante elogio ao prefeito tucano? Deixo claro que acho ruim esses elogios, porque como pessoa que se coloca do lado dos excluídos pergunto: em que ponto de fato Paulo Serra está sendo tão bom a ponto de receber elogios do vereador? Como tem sido a formação de professores na rede? Como tem sido as políticas públicas para a educação de Jovens e Adultos? Como tem sido a atuação de Paulo Serra na defesa da Vila de Paranapiacaba? Como está a atuação do Prefeito para viabilizar o auxílio emergencial? Como está a atuação do prefeito na ampla testagem da Covid 19? Em quais pontos Paulo Serra tem tido efetividade da defesa dos excluídos? Tem sido realmente bom? Porque para receber elogio publico de um vereador de esquerda as ações do chefe do executivo não deve deixar dúvidas quanto a qualidade. Um elogio do Leite me soa como: “Está tudo bem, não precisa mudar”. Importante fazermos essa pergunta: “Governo Paulo Serra está tão bom, a ponto de não precisar mudar?” São os vereadores da esquerda que precisam fazer um contraponto para que o executivo se volte para os trabalhadores, agora, se Leite, parte para o elogio, a quem recorreremos para as mudanças necessárias?

      É péssima essa inclinação do PT ao PSDB. Tanto na época do Grana, como hoje. Ao suspender Leite, me pergunto: será que PT estaria tentando “arrumar” seu erro? Se redimindo de suas inclinações à direita? Se O PT está suspendendo Leite pela causa e por compromisso com o povo, concordo.

  2. Eduardo muito orgulho de vc por mais de uma vez ir do lado do povo, o que mais precisamos no momento é de nós unir tiro meu chapéu

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações