VOLTAR
  • Política

PT de Santo André suspende vereador Eduardo Leite por 60 dias  

Parlamentar foi punido por ter elogiado prefeito Paulo Serra em ações contra a pandemia

  • PT de Santo André suspende vereador Eduardo Leite por 60 dias.
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 10/04/2021
  • Compartilhar:

Parlamentar foi punido por ter elogiado prefeito Paulo Serra em ações contra a pandemia

 

PT de Santo André suspende vereador Eduardo Leite por 60 dias.

O Partido dos Trabalhadores de Santo André decidiu suspender por 60 dias o vereador Eduardo Leite por conta de declarações que deu à imprensa sobre o governo do prefeito Paulo Serra (PSDB) diante da pandemia do Novo Coronavírus. O parlamentar fez elogios à administração.

A reunião que definiu a punição ocorreu na tarde deste sábado (10/04). Foram 15 votos a favor, dois contra e duas abstenções. Entre os que defenderam a suspensão está a ex-vereadora Bete Siraque, e entre os que se abstiveram está Wagner Lima, líder do PT na Câmara.

“Repito nesta reunião que se estivesse no lugar do Prefeito Paulo Serra faria tudo que ele está fazendo. Recebo com muita tristeza esta decisão do diretório, pois tenho muita história nesse partido, que não se resume a uma entrevista”, afirmou o vereador durante a reunião, após saber da decisão partidária.

O parlamentar informou ao partido ainda que usará a Justiça para tentar  anular essa decisão

Em 28 de fevereiro deste ano, o diretório já tinha pedido ao vereador que se retratasse das declarações. Na ocasião, mandou uma carta na qual disse que não havia nada de extraordinário em suas declarações. “Disse que no contexto de uma pandemia que assola o País é difícil fazer oposição a um prefeito que acerta em muitas medidas, que muitas ações adotadas por ele eu faria se estivesse em seu lugar e que medidas de interesse da cidade terão o meu apoio. Onde está a afronta ao estatuto do partido? Fui eleito para ajudar a cidade, não para atrapalhar o prefeito. Farei oposição quando necessário”, disse na época o vereador que tem 44 anos e está filiado no PT desde os 16 anos de idade.

A reportagem conversou com o vereador após a reunião e ele afirmou estar “muito chateado” com essa decisão e disse que há pessoas do partido que querem desgastar a sua relação com o Partido dos Trabalhadores. “Sempre fui leal ao meu partido,  nunca apoiei candidatos de outras legendas. Minha família é séria leal ao PT e não vamos aceitar essa decisão. Me sinto perseguido e vou recorrer à Justiça contra essa decisão. Não vão conseguir manchar minha trajetória”, disse.

De acordo com Eduardo Leite, o País vive uma crise por conta da pandemia e não é momento de fazer oposição ao prefeito. “Não retrocedo um milímetro do que disse.  Em vez de fazer oposição ao prefeito, temos de encontrar meios de enfrentar essa pandemia”, concluiu.