VOLTAR
  • Política

PT apoia Maninho e diz que prisão dele e do filho é arbitrária

 Partido dos Trabalhadores emitiu nota em que diz que o ocorrido com o empresário foi uma fatalidade

  • Justiça Eleitoral multa Marinho por propaganda antecipada em S.Bernardo.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 16/05/2018
  • Compartilhar:

 Partido dos Trabalhadores emitiu nota em que diz que o ocorrido com o empresário foi uma fatalidade

Luiz Marinho preside o PT estadual, que prestou solidariedade a ex-vereador. Foto: Divulgação

Após o ex-vereador de Diadema Manoel Eduardo Marinho ,o Maninho (PT), se entregar à Polícia nesta quarta-feira (16/05) juntamente com seu filho Leandro Marinho, o PT estadual, presidido pelo ex-prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, emitiu uma nota em que considera a prisão uma arbitrariedade e avalia que o ocorrido com o empresário agredido em frente ao Instituto Lula, em 5 de abril, foi uma fatalidade.

O ex-parlamentar e seu filho são acusados de tentativa de homicídio duplamente qualificado – “por motivo torpe e por dificultar a defesa da vítima” – contra o empresário Carlos Alberto Bettoni. Durante a confusão, o empresário foi jogado contra uma caçamba de caminhão em movimento.

Leia a nota na íntegra.

Nota de apoio ao companheiro Maninho e seu filho Leandro

O PT Paulista vem a público denunciar a arbitrariedade que foi a prisão preventiva do ex-vereador de Diadema, Manoel Eduardo Marinho (PT), conhecido como conhecido como Maninho, e de seu filho, Leandro.

Algumas pessoas foram com insultos e atos de violência atacar o Instituto Lula e tentando acabar com a violência, numa fatalidade, houve o acidente com o cidadão.

Recentemente, presenciamos atos de violência contra nossos companheiros, como os tiros disparados contra a caravana de Lula, ainda na caravana, o ex – presidente estadual do PT – SP, Paulo Frateschi leva pedrada e tem orelha macerada, os tiros disparados contra companheiras e companheiros no acampamento Marisa Letícia. Mas esses e outros ataques passaram despercebidos por parte do judiciário.

O nosso povo está sendo constantemente criminalizado, seja pela grande mídia e/ou por setores do poder judiciário. Sendo assim, o que fica explícito com esta decretação de prisão preventiva ilegal é o uso de um instrumento jurídico para atender a finalidades políticas. Para o ex-vereador Manoel Eduardo Marinho e seu filho, num caso de fatalidade, afasta-se a presunção de inocência, o devido processo legal e as garantias constitucionais.

Temos, portanto, mais uma vez, o Estado Democrático de Direito curvando-se à arbitrariedade.

Todo apoio e solidariedade ao companheiro Maninho e Leandro.”