Psol define professora Rosi Santos como vice de Bruno Daniel

Mais visitadas

Partido também aprovou a coligação com a Rede Sustentabilidade para as eleições de 2020 em Santo André

Psol define professora Rosi Santos como vice de Bruno Daniel . Foto: Divulgação

O Psol de Santo André definiu neste sábado (05/09) a professora Rosi Santos como vice na chapa encabeçada de Bruno Daniel. A escolha foi feita por meio de consulta. Ela obteve 71 votos contra 31 educadora popular Ubimara Ding. Houve uma abstenção.

Rosi Santos vem de família de trabalhadores do campo. Seu pai foi coordenador do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), no início dos anos 90.

Cursou o Ensino Médio na Rede Pública Estadual em Diadema. Ingressou no curso de Filosofia na Universidade Federal de São Paulo em Guarulhos e, posteriormente, concluiu a graduação na área pela Universidade de São Paulo.

Apesar de jovem, Rosi tem experiência na militância social e político-partidária. Ajudou a fundar o PSOL em 2004 na cidade de Diadema, quando tinha apenas 17 anos de idade.

Para a pré-candidata, é necessário construir na cidade uma alternativa político-partidária. “Tem de ser diferente da direita reacionária que levou o país a esse momento catastrófico. Há tempos esse grupo não representa mais os interesses da maioria”, disse.

A consulta de também aprovou a coligação com a Rede Sustentabilidade para as eleições de 2020 em Santo André, com 56 votos a favor, 46 votos contrários e uma abstenção dentre os filiados. As escolhas foram referendadas na Convenção do PSOL de Santo André, que ocorreu neste domingo (06/09).

Sobre a consulta, Bruno Daniel se manifestou: “Os mais de 100 votos provam o fortalecimento do Psol em Santo André e o riquíssimo processo democrático que levou à escolha da Rosi, que é um grande quadro do partido, como vice de nossa chapa. Também saudamos o acordo com a Rede e damos boas vindas ao partido na coligação”, disse.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações