VOLTAR
  • Política

PSB declara oposição ao governo da prefeita interina de Mauá

Partido se reuniu na noite desta sexta e informou que único vereador da sigla na Câmara terá de obedecer ao estatuto e às diretrizes

  • Israel Aleixo, o Bel, diz que posse está marcada para às 14 horas desta segunda-feira.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 13/07/2018
  • Compartilhar:

Partido se reuniu na noite desta sexta e informou que único vereador da sigla na Câmara terá de obedecer ao estatuto e às diretrizes

PSB na oposição

PSB, partido do prefeito afastado Atila Jacomussi declara oposição Foto: Divulgação

O PSB de Mauá decidiu nesta sexta-feira (13/07) que fará oposição ao governo da prefeita interina, Alaíde Damo (PSB). A reunião ocorreu no mesmo dia em que Andréia Rios, mulher do prefeito afastado, Atila Jacomussi (PSB), foi demitida da Prefeitura.

Em reunião realizada nesta sexta-feira, o PSB de Mauá decidiu que fará uma oposição responsável à gestão da prefeita interina Alaíde Damo, com críticas construtivas no intuito de assegurar a continuidade dos programas e ações que vinham sendo desenvolvidas na cidade, preservando os direitos da população, em especial à mais carente”, informou o partido.

Ainda de acordo com a nota oficial, a legenda declarou que o representante do partido na Câmara (Samuel da Enfermagem), deverá continuar votando com suas convicções, mas terá de observar as diretrizes partidárias, bem como seu estatuto.

Quanto aos filiados que possuem cargos públicos na atual gestão, o PSB definiu que vai orientá-los a permanecerem nos cargos até que seja solucionada a questão a cerca do retorno do prefeito Atila Jacomussi, quando o partido voltará a se reunir para debater novamente o assunto.

Atila foi preso em 9 de maio pela Polícia Federal que encontrou em sua residência R$ 87 mil. O prefeito é acusado de lavagem de dinheiro. Apesar de ter sido solto em 15 de junho, a Justiça o proibiu de retornar temporariamente ao cargo.