VOLTAR
  • Cidades

Provas para concurso à Prefeitura de S.Caetano começam no fim de semana

Município contratará 578 servidores de foram imediata, além de cadastro reserva, totalizando 4.476 vagas

  • São Caetano contratará 578 servidores de foram imediata, além de cadastro reserva, totalizando 4.476 vagas.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 25/10/2023
  • Compartilhar:

Município contratará 578 servidores de foram imediata, além de cadastro reserva, totalizando 4.476 vagas

guardas municipais de São Caetano em operação

São Caetano contratará 578 servidores de foram imediata, além de cadastro reserva, totalizando 4.476 vagas. Foto: Divulgação

Neste final de semana (28 e 29 de outubro) e nos dias 18 e 19 de novembro ocorrem as provas do concurso público para contratação de 578 servidores de contratação imediata, além de cadastro reserva, totalizando 4.476 vagas. São mais de 40 diferentes funções de níveis superior, médio e fundamental.

A maioria das vagas encontra-se nas áreas de educação, saúde e segurança. Segundo o secretário da Seplan (Secretaria Municipal de Planejamento), Matheus Gianello, das quase 600 vagas, cerca de 450 são para essas áreas essenciais.

Para a GCM (Guarda Civil Municipal) são oferecidas 94 vagas, e mais 250 em cadastro reserva. Na área de Saúde, serão contratados 67 agentes comunitários, para aprimorar o Programa Saúde da Família. O concurso também irá suprir vagas da Educação, que foram preenchidas com professores contratados de forma temporária. Serão contratados 213 professores para os ensinos Infantil, Fundamental e Médio.

Do total de vagas a ser preenchido imediatamente e das que vierem a ser criadas durante o prazo de validade do concurso, 5% são destinadas a pessoas com deficiência e 20% são reservadas a pessoas negras.

A decisão para realização do concurso público foi tomada após a realização de estudos envolvendo todos os Secretários Municipais acerca da carência de profissionais especializados. O último concurso público realizado em São Caetano ocorreu em 2018. Neste período, os servidores que saíram dos seus empregos na Administração Pública deixaram lacunas que só poderiam ser preenchidas mediante a realização de concurso público.

Os candidatos aprovados no concurso e admitidos para ocupar o emprego público serão submetidos ao regime jurídico regido pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).