Proposta de Thiago Auricchio prevê abrigo de profissionais de saúde em hotéis

Mais visitadas

De acordo com deputado, 14 enfermeiros já morreram pela doença no Brasil e outras 12 mortes são investigadas

 

Proposta de Thiago Auricchio prevê abrigo de profissionais de saúde em hotéis. Foto: Divulgação

 

O deputado estadual Thiago Auricchio (PL) propôs ao governador João Doria a criação de um convênio entre o Estado e o setor hoteleiro para abrigar médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem que atuam no enfrentamento da pandemia do coronavírus.

“É uma iniciativa que já é praticada em outros países e tem dois objetivos principais, garantir que esses profissionais possam promover um isolamento próprio, reduzindo a possibilidade de contágio para familiares e vizinhos e na parte econômica que é o estímulo financeiro para um dos setores mais afetados pela pandemia”, explica o parlamentar.

De acordo com dados divulgados pelo Conselho Federal de Enfermagem, na última segunda-feira, 14 enfermeiros já morreram pela doença no Brasil e outras 12 mortes são investigadas. Além disso, 2214 profissionais foram afastados de suas funções com suspeita de Covid-19. Em São Paulo, foram registradas 7 mortes de enfermeiros.

“Infelizmente, por ser o maior estado da Federação, São Paulo registra 50% do número de enfermeiros que faleceram devido ao coronavírus. Precisamos encontrar maneiras de evitar que esses profissionais adoeçam e transmitam a doença para outras pessoas. Sabemos que alguns hotéis já tomaram essa medida por vontade própria e queremos ampliar isso”, pontua Thiago Auricchio.

Outras ações no combate ao coronavírus

O convênio entre o Governo do Estado e o setor hoteleiro é a terceira ação apresentada por Thiago Auricchio diretamente. Em março, antes mesmo do coronavírus ser considerado uma pandemia mundial, o deputado estadual apresentou projeto de lei que previa a criação da Política Estadual de Sanitização de Ambientes Públicos e Privados, para reduzir os riscos de contágio da doença no Estado.

Semanas depois, parlamentar sugeriu ao governador João Doria a antecipação da formatura de alunos de medicina de universidades ligadas ao Conselho Estadual de Educação para que eles pudessem atuar no combate da enfermidade.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações