Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cultura e Lazer

Projeto Mais Música vai beneficiar 1.050 alunos de São Bernardo

Estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental vão contar com oficinas de instrumentos musicais, como clarinete, trompete, violino e xilofone, além de canto coral

Última atualização: 08/06/2023 14:34
Por Gislayne Jacinto
Publicado 08/06/2023
Compartilhar

Estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental vão contar com oficinas de instrumentos musicais, como clarinete, trompete, violino e xilofone, além de canto coral

alunos com instrumentos musicais
Projeto Mais Música vai beneficiar 1.050 alunos de São Bernardo. Foto: Divulgação/PSBC-Omar matsumoto

A Prefeitura de São Bernardo promoveu na manhã desta terça-feira (6/6) a aula inaugural do Projeto Mais Música, que chega a 19 escolas municipais de Educação Básica do município. Parceria entre a Secretaria de Educação com o Fundo Social de Solidariedade e a Associação Tocando a Vida, o programa vai oferecer para 1.050 estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental das EMEBs oficinas de instrumentos musicais, como clarinete, trompete, violino e xilofone, além de canto coral.

O evento de lançamento foi realizado no Cenforpe, com presença de representantes das escolas que serão beneficiadas com o programa e apresentações musicais da orquestra formada pelos professores do projeto. Na ocasião, o prefeito Orlando Morando fez a entrega simbólica dos instrumentos musicais a representantes das unidades escolares. O chefe do Executivo ressaltou o quanto a música é um agregador social.

“Sempre digo que a música nos une e ela vai unir muito mais do que os 1.050 alunos beneficiados nessa primeira etapa do Projeto Mais Música em nossas escolas municipais. O projeto começa este ano com alunos do 3º ano, mas quando eles estiverem se formando lá no 5º ano, já teremos alcançado mais de 5 mil alunos”, disse.

Morando fez questão de ressaltar que o ensino musical nas escolas vai além do lazer. “É também um despertar de talento. Muitos que vão começar nesse projeto educacional podem, lá na frente, ter a música como profissão. Agradeço aos professores e diretores pela dedicação e espero que daqui até o final do ano a gente possa ver um grande espetáculo musical com esses alunos”.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo, Greici Picolo Morselli, relembrou como o ensino da música chegou na cidade. “Quando a primeira dama, e hoje deputada estadual, Carla Morando era presidente do Fundo Social, ela acreditou no ensino de música em nosso município através das entidades. Hoje, só tenho a agradecer por poder fazer parte desse novo momento do ensino musical em nossa cidade”.

Já a Secretária de Educação do município, Silvia Donnini, fez questão de agradecer aos professores e técnicos que ajudaram na implementação do projeto. “Contamos com o auxílio da Secretaria de Cultura e de técnicos da Associação Tocando a Vida. Este projeto nasceu do coração do prefeito Orlando Morando, que desde o início da sua gestão vem investindo na educação em tempo integral em nossa cidade”.

aula inaugural de música
Prefeitura de São Bernardo promove aula inaugural do Projeto Mais Música. Foto: Divulgação/PSBC-Omar Matsumoto

MÚSICA PARA A ALMA

Para a pequena Emanuelle, de 8 anos, da EMEB Ari Lacerda Rodrigues, no bairro dos Casa, o projeto é um momento de estar em contato com uma de suas paixões: a música. A aluna – que é deficiente visual – não escondeu a empolgação para o início das aulas. “Eu adoro filmes e música e estou ansiosa para conhecer melhor o instrumento musical que terá na minha escola, a flauta transversal”.

INVESTIMENTO

Para a execução do projeto, foram investidos inicialmente R$ 650 mil na compra dos instrumentos musicais, contratação de instrutores musicais e insumos (palheta, kits de corda, partitura, bocais, cavaletes e mais). Os alunos das EMEBs atendidos pelo programa de iniciação musical terão aulas duas vezes na semana, de 60 minutos cada uma. Parte deste investimento é proveniente dos recursos arrecadados pelo Fundo Social junto à iniciativa privada.

Tags:alunosescolamúsicaprefeituraprojetosão bernardo

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior taça da Copa do Brasil Copa do Brasil: quartas terá clássico paulista e outro Fla x Athletico
Próximo artigo fachada do 6º DP de São Bernardo Adolescente de 13 anos é ferido durante diligência policial em S.Bernardo

Últimas notícias

Com o resgate de tradições e músicas típicas do Nordeste brasileiro
47ª edição de Santo Antônio atrai 10 mil pessoas em Ribeirão Pires
16/06/2025
Arraial de Sto.André arrecada 25 toneladas de alimentos e atrai público de 150 mil pessoas
Arraial de Sto.André arrecada 25 toneladas de alimentos e atrai público de 150 mil pessoas
15/06/2025
Com mais de 130 mil visitantes, Arraiá do Paço encerra em São Bernardo
15/06/2025
Atleta de São Bernardo, Rebeca Bem-Te-Vi conquista campeonato brasileiro de jiu-jitsu
Atleta de São Bernardo, Rebeca Bem-Te-Vi conquista campeonato brasileiro de jiu-jitsu
15/06/2025
Casal sofre queimaduras graves após incêndio em residência em Santo André
Casal sofre queimaduras graves após incêndio em residência em Santo André
16/06/2025

Recomendadas

Taça das Favelas de São Bernardo define campeão
São BernardoEsporte

Taça das Favelas de São Bernardo define campeão

15/06/2025
Gastronomia, música e muito forró aquecem 47ª Festa de Santo Antônio em Ribeirão Pires
Ribeirão PiresCultura e Lazer

Gastronomia, música e muito forró aquecem 47ª Festa de Santo Antônio em Ribeirão Pires

15/06/2025
viatura da PM
São BernardoCidades

Durante assalto, indivíduo morre e comparsa fica ferido após intervenção policial em SBC

16/06/2025
São Bernardo garante junto à União entrega de unidades habitacionais e recursos do PAC Mananciais
São BernardoCidades

São Bernardo garante junto à União entrega de moradias e recursos do PAC Mananciais

15/06/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?