A Câmara de São Caetano tem projeto em tramitação que cria o Fundo de Proteção Animal. A autoria é do vereador Ubiratan Figueiredo da ONG (PR) e a matéria visa proporcionar e gerenciar receitas e meios para o desenvolvimento e execução de ações destinadas à saúde, proteção, defesa e bem-estar, bem como o controle populacional dos animais da cidade.
“É preciso elaborar políticas públicas que contemplem os animais, criar mecanismos para a arrecadação e constituir gestão de forma organizada sobre questões voltadas para o bem-estar animal”, explicou o vereador autor do projeto.
De acordo com Ubiratan, entre as ações que poderiam ser incentivadas e ampliadas estão castração, campanhas de guarda responsável e maior cobertura da proteção antirrábica e de outras vacinas, principalmente no meio urbano. “Um Fundo permitirá a aquisição de materiais físicos destinados à proteção deles. As leis que punem os que maltratam animais são muito brandas, através de um Fundo isso pode mudar”, destacou Ubiratan.
O texto ainda determina que os recursos para o Fundo de Proteção Animal poderão ser captados e aplicados em ações voltadas ao amparo por meio de parcerias ou convênios com clínicas veterinárias, associações, ONG’s e entidades vocacionadas a proteção aos animais.
Prefeito Marcelo Oliveira sancionou a lei com a nova denominação que faz referência ao ex-chefe…
Grave acidente na Rodovia Anchieta envolveu quatro veículos na madrugada deste sábado
Iniciativa estimula a emissão de notas fiscais de estabelecimentos da cidade e combate à sonegação…
Com trajeto da Rua Tiradentes ao Centro, Linha de ônibus 02A entra em operação na…
Domingo no Pedroso integra calendário comemorativo do aniversário de Santo André
Confira as atrações gratuitas da Estância para este fim de semana em Ribeirão Pires