Projeto em São Caetano propõe a criação do Fundo de Proteção Animal

Mais visitadas

 Ideia é arrecadar recursos que possam ampliar ações de castração, campanhas de guarda responsável e cobertura da proteção antirrábica e outras vacinas

 

proteção animal
Recurso seriam utilizados em projetos e ações que visam a proteção aos animais. Foto: Divulgação

 

A Câmara de São Caetano tem projeto em tramitação que cria o Fundo de Proteção Animal. A autoria é do vereador Ubiratan Figueiredo da ONG (PR) e a matéria visa proporcionar e gerenciar receitas e meios para o desenvolvimento e execução de ações destinadas à saúde, proteção, defesa e bem-estar, bem como o controle populacional dos animais da cidade.

É preciso elaborar políticas públicas que contemplem os animais, criar mecanismos para a arrecadação e constituir gestão de forma organizada sobre questões voltadas para o bem-estar animal”, explicou o vereador autor do projeto.

De acordo com Ubiratan, entre as ações que poderiam ser incentivadas e ampliadas estão castração, campanhas de guarda responsável e maior cobertura da proteção antirrábica e de outras vacinas, principalmente no meio urbano. “Um Fundo permitirá a aquisição de materiais físicos destinados à proteção deles. As leis que punem os que maltratam animais são muito brandas, através de um Fundo isso pode mudar”, destacou Ubiratan.

O texto ainda determina que os recursos para o Fundo de Proteção Animal poderão ser captados e aplicados em ações voltadas ao amparo por meio de parcerias ou convênios com clínicas veterinárias, associações, ONG’s e entidades vocacionadas a proteção aos animais.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações