VOLTAR
  • Política

Projeto em São Caetano propõe a criação do Fundo de Proteção Animal

 Ideia é arrecadar recursos que possam ampliar ações de castração, campanhas de guarda responsável e cobertura da proteção antirrábica e outras vacinas

  • Recurso seriam utilizados em projetos e ações que visam a proteção aos animais.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 19/04/2019
  • Compartilhar:

 Ideia é arrecadar recursos que possam ampliar ações de castração, campanhas de guarda responsável e cobertura da proteção antirrábica e outras vacinas

 

proteção animal

Recurso seriam utilizados em projetos e ações que visam a proteção aos animais. Foto: Divulgação

 

A Câmara de São Caetano tem projeto em tramitação que cria o Fundo de Proteção Animal. A autoria é do vereador Ubiratan Figueiredo da ONG (PR) e a matéria visa proporcionar e gerenciar receitas e meios para o desenvolvimento e execução de ações destinadas à saúde, proteção, defesa e bem-estar, bem como o controle populacional dos animais da cidade.

É preciso elaborar políticas públicas que contemplem os animais, criar mecanismos para a arrecadação e constituir gestão de forma organizada sobre questões voltadas para o bem-estar animal”, explicou o vereador autor do projeto.

De acordo com Ubiratan, entre as ações que poderiam ser incentivadas e ampliadas estão castração, campanhas de guarda responsável e maior cobertura da proteção antirrábica e de outras vacinas, principalmente no meio urbano. “Um Fundo permitirá a aquisição de materiais físicos destinados à proteção deles. As leis que punem os que maltratam animais são muito brandas, através de um Fundo isso pode mudar”, destacou Ubiratan.

O texto ainda determina que os recursos para o Fundo de Proteção Animal poderão ser captados e aplicados em ações voltadas ao amparo por meio de parcerias ou convênios com clínicas veterinárias, associações, ONG’s e entidades vocacionadas a proteção aos animais.