Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cultura e Lazer

Programação de carnaval em Santo André garante folia no feriadão 

Fim de semana prolongado terá festas nos Centros Educacionais de Santo André, além de blocos espalhados pela cidade e em Paranapiacaba

Última atualização: 28/02/2019 20:28
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 28/02/2019
Compartilhar

Fim de semana prolongado terá festas nos Centros Educacionais de Santo André, além de blocos espalhados pela cidade e em Paranapiacaba

 

programação
Santo André tem programação especial para quem quer se divertir no Carnaval. Foto: Divulgação/PSA-Alex cavanha

 

Quem vai ficar na cidade durante o Carnaval e pretende aproveitar a festa, pode se programar para não ter descanso. Entre esta sexta-feira (1º/03) e terça-feira (04/03) haverá atividades nos Cesas (Centros Educacionais de Santo André), que no último fim de semana receberam mais de 3 mil pessoas. Também haverá blocos tradicionais nas ruas de Paranapiacaba, além de blocos independentes espalhados pela cidade.

 Neste ano, assim como ocorre desde o início da atual gestão, a Prefeitura não irá disponibilizar verba pública para a realização do desfile das escolas de samba. A expectativa é que, com essa medida, a economia de recursos públicos chegue a cerca de R$ 2 milhões por ano.

 Nesta sexta-feira, a festa começa com o Banda Estrela Dalva, que se concentra a partir das 19h na rua das Goiabeiras, 809, no bairro Jardim. No sábado (02/03), às 10h, começa a Folia nos Cesas, em três unidades: Parque Andreense, Parque Erasmo e Vila Sá, com previsão de encerramento às 16h.

 Exatamente ao meio-dia, quarenta e oito minutos e quarenta e três segundos começa o aquecimento da Banda da Baixaria, no sábado. A concentração acontece na esquina da rua Elisa Fláquer com Álvares de Azevedo. Logo depois, às 13h, começa a batucada do bloco Maloca do Barbosa, em frente ao Cine Teatro Carlos Gomes, na rua Senador Fláquer, 110.

 No domingo (03/03), já tem festa para quem acorda cedo. Das 6h às 20h acontece o Rebanhão de Carnaval da Renovação Carismática Católica, no Parque Celso Daniel, que fica na avenida Dom Pedro II, 940. A festa acontece neste mesmo horário também na segunda (04/03) e na terça-feira. Mais tarde, às 14h, sai o bloco Paranafolia, na Vila de Paranapiacaba. Os foliões vão se encontrar no Largo dos Padeiros, seguindo pelas principais ruas de Paranapiacaba em direção à praça João Dias, na Parte Alta de Paranapiacaba.

 A programação da segunda-feira, além do Carnaval Rebanhão no Parque Celso Daniel, conta com o famoso Bloco das Bruacas de Paranapiacaba. A concentração começa às 12h, no Bar do Campo, na avenida Ford, 528.

 

Na terça-feira, o bloco Campestrão vai animar a região do bairro Campestre e bairro Jardim a partir das 14h. A concentração será na rua das Laranjeiras, 1.177. Depois é só seguir para Paranapiacaba e aproveitar o Baile à Fantasia com o bloco Paranafolia a partir das 18h, nos galpões da rua da Estação. A festa vai até as 22h.

 A programação completa do Carnaval de Santo André está disponível no link:http://www2.santoandre.sp.gov.br/images/Arquivo/PROGRAMACAO.pdf

 

 

Tags:carnavalfoliaprogramaçãosanto andré

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior jovem se inscreve para vaga de emprego CPTR oferece 53 vagas de emprego em empresas de Mauá e Sto.André
Próximo artigo fábrica da mercedes-benz Ao contrário da Ford, Mercedes investe R$ 100 milhões em S.Bernardo

Mais lidas

Guto Volpi recebe visita do deputado Alex Manente para tratar sobre saúde mental
Guto Volpi recebe visita do deputado Alex Manente para tratar sobre saúde mental
13/05/2025
Projeto Olhinhos garante óculos a crianças e adolescentes atípicos de São Caetano
Projeto Olhinhos garante óculos a crianças e adolescentes atípicos de São Caetano
13/05/2025
Bandas, grupos, artistas solo e coletivos podem se inscrever junto à Prefeitura de São Bernardo para utilizar parques, praças e áreas municipais para apresentações e projetos
Edital abre espaços públicos de São Bernardo para ocupação de movimentos culturais
13/05/2025
Futuro Centro Educacional Elvira Paolilo vai potencializar o ensino em São Caetano
Futuro Centro Educacional Elvira Paolilo vai potencializar ensino em São Caetano
13/05/2025
Ribeirão Pires alcança melhor saldo de empregos formais dos últimos cinco anos
Ribeirão Pires alcança melhor saldo de empregos formais dos últimos cinco anos
13/05/2025

Recomendadas

Teatro Municipal recebe espetáculo com diferentes escolas e grupos de dança da cidade
Cultura e LazerSanto André

Teatro de Sto.André recebe espetáculo com diferentes escolas e grupos de dança

13/05/2025
São Caetano conquista 44 medalhas nos Jogos da Terceira Idade de Santo André
EsporteSão Caetano

São Caetano conquista 44 medalhas nos Jogos da Terceira Idade de Santo André

12/05/2025
Convenção das Bruxas e Magos de Paranapiacaba começa nesta sexta
Cultura e LazerSanto André

Convenção das Bruxas e Magos de Paranapiacaba começa nesta sexta

12/05/2025
Evento acontece no Parque Luiz Carlos Grecco no próximo dia 31
Cultura e LazerRibeirão Pires

Ribeirão Pires promove encontro com pajés, benzedeiras e guardiões da tradição

12/05/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?