Categories: Política

Programa que beneficia entidades sociais é aprovado na Alesp

Criada em 2007, a Nota Fiscal Paulista é uma medida que permite aos consumidores doarem seus cupons fiscais para entidades sociais cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social (Comas)

 Programa que beneficia entidades sociais é aprovado na Alesp Programa que beneficia entidades sociais é aprovado na Alesp
Programa que beneficia entidades sociais é aprovado na Alesp. Foto: Divulgação

Dias depois de reunir e mobilizar mais de 400 entidades para discutir projeto de lei de sua autoria que cria o Programa de Estímulo à Cidadania Fiscal do Estado de São Paulo, a deputada estadual Carla Morando, coordenadora da Frente Parlamentar do Desenvolvimento Social de São Paulo e em Prol do Bom Prato e das Entidades Assistenciais, teve importante vitória na Alesp- Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Nesta noite de quinta-feira, dia 27/06, sua propositura foi aprovada pelos deputados estaduais no Parlamento Paulista e segue agora para sanção do governador Tarcísio de Freitas.

Criada em 2007, a Nota Fiscal Paulista é uma medida que permite aos consumidores doarem seus cupons fiscais para organizações sem fins lucrativos cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social (Comas). Com a iniciativa da deputada Carla Morando, será possível captar mais recursos para as entidades assistenciais do Terceiro Setor, permitindo que elas mantenham e ampliem os seus atendimentos.

“O programa vai ajudar a melhorar a arrecadação das entidades sociais que enfrentam dificuldades para fechar a conta no final do mês e atender todas as suas necessidades com dignidade”, disse a autora do PL que vai dar agilidade e facilitar o trâmite do cadastro dos documentos fiscais que tenham a indicação das entidades, sem fins lucrativos, como favorecidas do crédito previsto no programa e garante que o sistema ofereça aos estabelecimentos fornecedores a possibilidade de realizarem de forma direta e automática o registro da entidade social como favorecida para receber o crédito da Nota Fiscal Paulista.

A parlamentar, que é a principal representante das entidades sociais na Alesp, reforçou a importância desta mudança. “Os créditos advindos do programa são de suma importância para o custeio e podem auxiliar entidades que desempenham relevante papel na sociedade atendendo a população carente e mais vulnerável. Como a grande maioria não tem voluntários e funcionários suficientes para cadastrarem os documentos fiscais que lhe são doados, buscamos uma alternativa para que não percam os benefícios da Nota Fiscal Paulista facilitando o processo de digitalização”, disse Carla Morando que é a deputada que mais destina emendas para entidades sociais do estado de São Paulo.

 

 

Recent Posts

Jovem de 22 anos é  executado dento de carro em Rio Grande da Serra

Polícia investiga o óbito do jovem ocorrido na noite de quinta-feira  no bairro Pedreira

3 horas ago

Criminoso é preso após tentar passageiros em ônibus de Santo André

Desesperada, uma das vítimas gritou e o criminoso foi contido por passageiros até a chegada…

3 horas ago

Gilvan é homenageado com comenda nacional “Homens de Honra” pela ABRASCI em Brasília

Comenda reconhece pessoas que se destacam por sua conduta ética, coragem, compromisso público e contribuições…

4 horas ago

Diadema convoca 11 candidatos aprovados em Concursos Públicos

 Profissionais vão atuar nas secretarias da Prefeitura como Agentes de Serviços Gerais, Administrativos e Apoio…

5 horas ago

Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires comemora Dia Nacional do Choro

Celebrada no dia do nascimento de Pixinguinha (23), ação cultural reuniu músicos convidados, alunos, professores…

17 horas ago

Prefeitura de São Caetano institui o Programa Pró-Leite com auxílio de R$ 75 às famílias

Com o auxílio creditado em cartões, contemplados conseguirão comprar 2 kg de leite em pó…

3 horas ago