VOLTAR
  • Cidades

Programa Nutre & Ação chega ao Bairro Prosperidade

Quem deseja acesso às receitas, pode acessar o site www.saocaetanodosul.sp.gov.br/nutreacao ou baixar aplicativo para celular

  • Programa Nutre & Ação chega ao Bairro Prosperidade .
    Foto: Divulgação/PSCS-Letícia teixeira
  • Por: Redação
  • Publicado em: 05/09/2019
  • Compartilhar:

Quem deseja acesso às receitas, pode acessar o site www.saocaetanodosul.sp.gov.br/nutreacao ou baixar aplicativo para celular

Programa Nutre & Ação chega ao Bairro Prosperidade . Foto: Divulgação/PSCS-Letícia teixeira

 

Os alunos da EMEF Laura Lopes, no Bairro Prosperidade, em São Caetano receberam nesta quarta-feira (04/09), os kits do Programa Nutre & Ação, com dicas e receitas que buscam estender às famílias a mesma qualidade nutricional adotada pela merenda escolar.

O prefeito José Auricchio Júnior informou aos pais que a iniciativa pretende combater a obesidade infantil e proporcionar mais qualidade de vida ao futuro das crianças. “Queremos que cresçam saudáveis e reduzam os riscos de, na fase adulta, desenvolverem doenças cardíacas ou problemas na coluna, por exemplo, sem falar em outras limitações que estão associadas à obesidade mórbida”.

“É importante que a parceria entre escola e pais chegue às residências, de forma que as famílias também façam sua parte no preparo das refeições de forma equilibrada”, acrescentou o chefe do Executivo Municipal, ao relembrar que a Prefeitura passará a oferecer almoço nas escolas municipais de meio período do Ensino Fundamental, a partir da próxima semana, iniciando em quatro unidades (EMEFs Oswaldo Samuel Massei, Luiz Olinto Tortorello, Bartolomeu Bueno da Silva, além da Laura Lopes).

O secretário da Educação, Fabricio Coutinho de Faria, avaliou o projeto como um trabalho extraclasse, que pode ser levado para a vida toda. “Cuidamos da alimentação dos nossos alunos para que se tornem adultos saudáveis”.

“Não podemos deixar de agradecer e parabenizar a nossas merendeiras, que dão vida ao projeto”, acrescentou a diretora da unidade, Edna Maria Honório da Silva. “Com o Nutre & Ação colocamos em evidência a importância de conscientizar nossas crianças e familiares sobre o tema. A saúde de nossos alunos está em primeiro lugar”.

Todos os presentes receberam bolos, sucos, canapés, salada de frutas e biscoitos preparados pela equipe. Quem quiser ter acesso às receitas, pode acessar o site www.saocaetanodosul.sp.gov.br/nutreacao ou baixar aplicativo para celular (inicialmente disponível para Android). Lá é possível obter dicas de bem-estar, de alimentação equilibrada, vídeos educativos, entre outras opções. E para acompanhar o que as crianças comem na escola, os pais poderão acessar, pelo Whatsapp, a “Central da Merenda”, que informará, semanalmente, o cardápio das escolas. Basta se conectar ao Whatsapp São Caetano (adicionando o número 11 98853-2348 e digitando a palavra “oi” ou “olá”) e, depois, enviar a mensagem #merenda.