Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Política

Programa Leite é Vida é ampliado em São Caetano

Projeto de Lei que altera a idade mínima de 7 para 6 anos, de autoria do Executivo Municipal, foi aprovado em segundo turno na Câmara

Última atualização: 27/06/2019 13:21
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 27/06/2019
Compartilhar

Projeto de Lei que altera a idade mínima de 7 para 6 anos, de autoria do Executivo Municipal, foi aprovado em segundo turno na Câmara

 

leite é vida
Prefeito Auricchio e secretário Córdoba afirmam que intenção da medida é melhorar qualidade de alimentação das crianças. Foto: Divulgação/PSCS-Letícia Teixeira

 

O Programa Leite é Vida, gerenciado pela Seais (Secretaria de Assistência e Inclusão Social) da Prefeitura de São Caetano, ampliou a faixa etária para a concessão do benefício. Na terça-feira (25/06), o Projeto de Lei que altera a idade mínima de 7 para 6 anos, de autoria do Executivo Municipal, foi aprovado em segundo turno na Câmara dos Vereadores.

 Dessa forma, crianças com idade entre 6 e 12 anos, dentro dos critérios sociais, e adultos com prescrição médica, podem requerer 2 kg de leite em pó por mês, que serão entregues diretamente na residência.

 Em sua justificativa, o prefeito José Auricchio Júnior disse que a iniciativa proporciona melhora na qualidade da alimentação  dos munícipes em situação de vulnerabilidade social, tornando uma medida necessária na área da saúde. “O Leite é Vida possui como objetivo principal assegurar alimentação básica e adequada nas fases mais necessitadas da vida, como na infância e na terceira idade, das famílias que estão em situação de vulnerabilidade social, bem como daquelas pessoas acometidas por doenças graves.”

 “Com a decisão do Governo do Estado, de reduzir a idade máxima do Programa Vivaleite de 6 para 5 anos, a Prefeitura de São Caetano empenhou esforços técnico, financeiro e social para ampliar a faixa etária dos beneficiários do Programa Leite é Vida”, explica o secretário da Seais, Daniel Córdoba. “A partir da mudança, crianças de 6 meses a 5 anos são contempladas pelo programa estadual, enquanto o município passa a atender de 6 a 12 anos”, finaliza.

 A inscrição para o programa é feita, em caráter permanente, nas duas unidades do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). Residentes nos bairros Nova Gerty, Boa Vista, São José, Olímpico, Jardim São Caetano, Mauá e Oswaldo Cruz devem procurar o CRAS Nova Gerty, na Rua Nelly Pelegrino, 930, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Já os moradores dos bairros da Fundação, Prosperidade, Santa Paula, Santa Maria, Santo Antonio, Barcelona, Centro e Cerâmica podem se dirigir até o CRAS Fundação, na Rua Heloísa Pamplona, 316, nos mesmos dias e horários.

Para receber o benefício, conforme previsto em Lei, é necessário preencher critérios como ser residente no município há três anos, no mínimo; ter renda per capita de, no máximo, um salário mínimo vigente; e ter cadastro ativo na Seais.

 DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Os pretendentes beneficiários devem apresentar os seguintes documentos originais para a inscrição: documento de identidade, CPF, carteira de trabalho (CTPS), título de eleitor, comprovante de renda (holerite, declaração, contrato de prestação de serviço ou recibo de pagamento autônomo), contrato de aluguel com firma reconhecida, carnê de IPTU do imóvel de residência, extrato do CNIS (extrato de vínculos e contribuições à Previdência – INSS), laudo médico que comprove uma das condições de saúde determinadas na Lei (doenças autoimunes e/ou hepatites virais, doenças degenerativas ou câncer) e comprovante de residência no município do mês anterior ao requerimento e a do mês correspondente a três anos anteriores (podendo ser água, luz, gás ou telefone, por exemplo).

 

Tags:José Auricchio Júniorleite é vidaprefeitoprefeituraprogramasão caetano

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Envolvido em confusão em Santo André, PM é preso por roubo e agressão
Próximo artigo tijolos Casal é preso em São Bernardo com 50 tijolos de cocaína

Últimas notícias

Projeto "FUTURAS CIENTISTAS" mira na carreira científica de meninas e professoras da rede pública
Projeto “Futuras Cientistas” mira na carreira científica de meninas e professoras da rede pública
20/06/2025
Feira de Brechós fortalece economia criativa no Cine Theatro Carlos Gomes neste domingo
Feira de Brechós fortalece economia criativa no Cine Theatro Carlos Gomes neste domingo
20/06/2025
Festival Oriental de Ribeirão Pires celebra sabores da culinária asiática na próxima semana
Festival Oriental de Ribeirão Pires celebra sabores da culinária asiática na próxima semana
20/06/2025
36 vagas de emprego no Atende Fácil Ribeirão Pires para a próxima semana
36 vagas de emprego no Atende Fácil Ribeirão Pires para a próxima semana
19/06/2025
Pichadores são detidos e multados em R$ 9 mil após vandaliza muro revitalizado em São Bernardo
Pichadores são detidos e multados em R$ 9 mil após vandalizar muro revitalizado em São Bernardo
20/06/2025

Recomendadas

Com poucos meses de mandato, Akira Auriani já faz várias mudanças no quadro de secretários em Rio Grande da Serra
PolíticaDestaque 1Rio Grande da Serra

Com poucos meses de mandato, Akira Auriani já faz várias mudanças no secretariado

20/06/2025
Prefeitura de São Caetano publica edital para compor programação artística no evento de aniversário da cidade
Cultura e LazerSão Caetano

Prefeitura de São Caetano publica edital para compor programação artística no evento de aniversário da cidade

19/06/2025
Projeto da LDO 2026 da Prefeitura de São Bernardo tem aprovação unânime da Câmara
São BernardoPolítica

Projeto da LDO 2026 da Prefeitura de São Bernardo tem aprovação unânime da Câmara

20/06/2025
Leilão de bens usados da Prefeitura de São Bernardo mira eficiência e economia na gestão pública
CidadesSão Bernardo

Leilão de bens usados da Prefeitura de São Bernardo mira eficiência e economia na gestão pública

19/06/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?