VOLTAR
  • Economia

Programa de Estágio Braskem 2024: inscrições encerram dia 11 de setembro

Oportunidades são para estágio técnico e universitário nas cidades de Santo André, Mauá, Cubatão, Paulínia, Campinas e capital paulista

  • Braskem lança primeiros grades de EVA com matéria-prima reciclada. Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 04/09/2023
  • Compartilhar:

Oportunidades são para estágio técnico e universitário nas cidades de Santo André, Mauá, Cubatão, Paulínia, Campinas e capital paulista

equipe da Braskem - estágio

Programa de Estágio Braskem 2024: inscrições encerram dia 11 de setembro. Foto: Divulgação

Os interessados em participar do Programa de Estágio 2024, devem se inscrever até o 11 de setembro pelo site https://www.braskem.com.br/carreira. Nesta edição, a companhia oferece 98 vagas para o estado de São Paulo, nas cidades de Santo André, Mauá, Cubatão, Paulínia, Campinas e capital paulista.

Em São Paulo, são 85 vagas para estudantes de nível universitário que estejam cursando a partir do 3º semestre da graduação nos mais diversos cursos superiores. Já para estudantes de nível técnico, há 13 vagas no estado, sendo necessário estar cursando a partir do segundo semestre e ter no mínimo um ano de vínculo com a instituição de ensino para a realização do estágio nos cursos de Química, Plásticos, Mecânica, Mecatrônica, Automação, Eletrônica, Eletroeletrônica, Meio Ambiente, Segurança do Trabalho, Petroquímica, entre outros.

Estudantes que ingressarem na empresa por meio do Programa de Estágio terão a possibilidade de acesso a uma bolsa de estudo de inglês se tiverem até o nível básico do idioma, ou, como ação afirmativa, se se declararem pessoas pretas ou pardas. Além disso, a empresa promoverá treinamento em ferramentas de informática como Excel, Power BI, Power Point, entre outras, para nivelar os conhecimentos.

Em 2023, foram contratados 152 estudantes de São Paulo para atuação em estágio universitário (140 vagas) e técnico (12), sendo 26 das oportunidades em Santo André, 19 em Mauá, 2 em Cubatão, 9 em Campinas, 3 em Paulínia e 93 na capital paulista.