VOLTAR
  • Cidades

Programa de Apadrinhamento Afetivo é lançado em São Caetano

 Trata-se de ação conjunta entre Seais (Secretaria de Assistência e Inclusão Social), Conselho Tutelar e Poder Judiciário


  • Por: Redação
  • Publicado em: 17/10/2019
  • Compartilhar:

 Trata-se de ação conjunta entre Seais (Secretaria de Assistência e Inclusão Social), Conselho Tutelar e Poder Judiciário

 

 

Em uma ação conjunta entre Seais (Secretaria de Assistência e Inclusão Social), Conselho Tutelar e Poder Judiciário, por intermédio do juiz  Eduardo Rezende de Melo, da Vara da Infância e Juventude, a Prefeitura lançou oficialmente, nesta quinta-feira (17/10), o Programa de Apadrinhamento Afetivo Conte Comigo.

O secretário da Seais, Daniel Córdoba, explica que o principal intuito da ação é levar às crianças a oportunidade de convívio em família e integração social. “Queremos contribuir com o desenvolvimento afetivo de nossas crianças que, por diversos motivos, foram privadas do convívio familiar e que estão hoje sob a responsabilidade do município, acolhidas no serviço do Lar Escola”, observa Daniel. “Desta forma, com a doação de afeto os padrinhos auxiliarão no crescimento dessas crianças para que se tornem adultos mais independentes e confiantes para um futuro de amor e sucesso”.

Os candidatos a padrinho ou madrinha poderão dedicar seu tempo a visitas ao Lar Escola para dividir momentos de leitura, brincadeiras ou outras atividades com o afilhado (a). Posteriormente, poderão fazer juntos programas externos ou, até mesmo, viagens, tudo com supervisão da Seais e do Poder Judiciário.

“Sabemos que, infelizmente, quanto maior a criança menores são as chances para a adoção. Contudo, queremos que elas tenham a oportunidade de conviver com padrinhos que lhes darão amor e atenção”, acrescenta Córdoba. “A cidade já oferece educação, assistência médica e moradia, por exemplo. Por essa razão, o programa busca criar essa relação de vínculo que poderá ser para a vida toda”.

 

COMO SE TORNAR PADRINHO/MADRINHA

Aqueles que desejam apadrinhar uma criança devem encaminhar e-mail para contecomigo@saocaetanodosul.sp.gov.br. A partir daí, a Seais entrará em contato para orientar sobre os próximos passos do programa.