Programa de aceleração paga R$ 27 mil a empresária de Santo André
Iniciativa contou com apoio da StartSe e da Fundação Dom Cabral
Iniciativa contou com apoio da StartSe e da Fundação Dom Cabral
A One7, plataforma de serviços financeiros especializada no mercado de crédito PJ, por meio de uma iniciativa que visa contribuir com o fortalecimento de empreendedores que atuam com modelos de negócio financeiramente sustentáveis e ao mesmo tempo com impacto positivo à sociedade, premiou em primeiro lugar, Luciana Diniz, fundadora da @wonderfloww – empresa que torna a voz do cliente (VoC) valiosa para os negócios, com R$ 27 mil em dinheiro, mais educação executiva, e mentoria exclusiva, oferecidos pela parceira StartSe – plataforma de conhecimento em negócios.
Os segundo e terceiro lugares, ocupados pelos empresários do @iuShop e do @grupofazbem, também ganharam a formação executiva intensiva Strategy4Disruption, da StartSe, assim como mentoria exclusiva com Juliana Alencar, e o livro Organizações Infinitas, dos autores Junior Bornelli, Piero Franceschi e Cristiano Kruel, autografado e dedicado.
Histórico da edição
Após período de inscrições foram selecionados 17 empreendedores (MEIs e MEs) do estado de São Paulo que participaram durante quatro semanas de um circuito de aceleração virtual com bate-papos, palestras e mentorias com profissionais de referência em suas áreas de atuação, dentre eles: João Paulo Fiuza (CEO da One7), Junior Bornelli (CEO e fundador da StartSe), e Heiko Hosomi Spitzeck (Diretor do Núcleo de Sustentabilidade da Fundação Dom Cabral); que compartilharam boas práticas de negócios e oportunidades de impacto positivo para a sociedade. O objetivo desses encontros era preparar os participantes para concorrer aos prêmios da competição.
Ao final da rodada de encontros virtuais, os participantes tiveram que preparar um breve picth de negócios, uma apresentação com objetivo de despertar o interesse da outra parte pelo seu negócio e com as informações essenciais e diferenciadas, defendendo a rentabilidade e o impacto social de seus produtos/serviços. Desses, sete foram elencados para a grande final do Programa que premiou as três apresentações mais promissoras, segundo avaliação do CEO da One7, João Paulo Fiuza; Presidente do Conselho da One7, Everaldo Moreira; Christian manduca, Professor de Marketing e Vendas da Fundação Dom Cabral e Cristiano Kruel, Head de Inovação da StartSe. O intuito da competição é revelar modelos de negócio rentáveis e com o maior alcance sociorresponsável possível, além da sinergia com os sete pilares do Programa de impacto social da One7, chamado “One7friends”: social, educacional, ambiental, financeiro, cultural, esportivo e emocional.
“Mais que permitir que os empreendedores alcancem a sustentabilidade financeira de um negócio, o objetivo da ação é oferecer o conhecimento continuado para que o empreendedor possa estar preparado para trafegar sempre da melhor forma, seja qual for o cenário que ele estiver inserido”, afirma João Paulo Fiuza, CEO da One7.