VOLTAR
  • Economia

Programa Bolsa Trabalho disponibiliza 60 vagas para moradores de Mauá

Interessados em ação do Governo do Estado devem se inscrever entre 15 e 17 de julho

  • Centro Público de Trabalho e Renda de Mauá registra 77 vagas de emprego
    Foto: Agência Brasil/Marcelo Casal
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 13/07/2022
  • Compartilhar:

Interessados em ação do Governo do Estado devem se inscrever entre 15 e 17 de julho

carteira de trabalho

Bolsa Trabalho abrirá inscrição aberta para moradores de Mauá. Foto: Agência Brasil/Marcelo Casal

O programa Bolsa Trabalho do governo do Estado está com 60 vagas abertas em Mauá. Os selecionados receberão bolsa-auxílio de R$ 540 aos participantes, que deverão exercer serviços em órgãos públicos e realizar curso de qualificação ou de educação para jovens e adultos. A carga horária de trabalho é de quatro horas diárias, cinco dias por semana. A duração do contrato é de 5 meses.

As inscrições estarão abertas entre os dias 15 e 17 de julho e devem ser acessadas pelo site do programa: www.bolsadopovo.sp.gov.br . Para participar é necessário ser morador da cidade (e residir no Estado de São Paulo há pelo menos 2 anos), ter mais de 18 anos de idade, estar desempregado e ter renda familiar de até meio salário mínimo.

O projeto é de iniciativa do governo estadual e oferece oportunidades a cidadãos em vulnerabilidade social. Serão mais 60 vagas disponibilizadas – além das 500 já preenchidas no edital anterior. Quem se inscreveu na edição passada e não se classificou, pode se candidatar novamente.

Em Mauá, o programa é gerenciado pela Secretaria de Trabalho e Renda. Em caso de dúvidas, os munícipes podem entrar em contato pelo telefone (11) 4512-7779 (ramais 2116 ou 1840), de segunda a sexta, das 8h às 17h. Informações detalhadas podem ser acessadas pelo https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/BolsaTrabalho/index