VOLTAR
  • Cidades

Programa Asfalto Novo conclui 60% das obras da região Central de São Bernardo

Prefeito Orlando Morando vistoriou obras de pavimentação asfáltica que vão contemplar 35 ruas e avenidas da região até março

  • Prefeito Orlando Morando vistoriou obras de pavimentação asfáltica que vão contemplar 35 ruas e avenidas da região até março.
    Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 15/02/2021
  • Compartilhar:

Prefeito Orlando Morando vistoriou obras de pavimentação asfáltica que vão contemplar 35 ruas e avenidas da região até março

 

Prefeito Orlando Morando vistoriou obras de pavimentação asfáltica que vão contemplar 35 ruas e avenidas da região até março. Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine

 

Iniciadas em janeiro, as obras de recapeamento asfáltico da região central de São Bernardo atingiram a marca de 60% dos serviços concluídos. Em pouco mais de quatro semanas de trabalho, mais de 59 mil metros quadrados de vias do bairro já foram contemplados com o Programa Asfalto Novo, cujas obras englobam a troca da malha viária, melhorias em sarjetas, obras de drenagem e sinalização vertical e horizontal. O avanço da intervenção foi acompanhado, na última semana, pelo prefeito Orlando Morando e pelo secretário de Transportes e Vias Públicas, Delson José Amador, durante vistoria no local.

A previsão é a de que até março as 35 ruas e avenidas da região sejam contempladas com o maior programa de recapeamento asfáltico de São Bernardo. Destas, 20 vias já foram beneficiadas com a troca da malha viária.

Segundo Morando, as intervenções nesta região dão sequência à troca da malha viária do Centro da cidade que, nos últimos meses, contemplou inúmeras vias, entre elas a Rua Marechal Deodoro e Avenida Francisco Prestes Maia, ambas consideradas dois importantes corredores comerciais da cidade. Até o momento, mais de 500 ruas e avenidas do município já foram atendidas pelo Programa Asfalto Novo.

“Além de gerar economia para nosso município ao diminuir o custo com o serviço de Tapa Buraco, o Programa Asfalto Novo reforça nosso compromisso com a zeladoria de São Bernardo. É mais uma ação que garante melhorias na infraestrutura da cidade, proporcionando ainda mais segurança e qualidade de vida para a população”, destacou o chefe do Executivo.

VIAS BENEFICIADAS – As obras de recapeamento asfáltico estão sendo executadas nas ruas Américo Brasiliense, Américo Margonari, Bela Vista, Benedito Montenegro, Brasílio Machado, Carlos Del Prete, Carlos Gomes, Clara Bassani, Dr. Fláquer, Fioravante Demarchi, Flaminio de Oliveira, João Pessoa, José Bonifácio, Josefina de Almeida, Lopes Trovão, Luiz Babik, Marechal Rondon, Municipal, Napoleão Laureano, Newton Braga, Padre Lustosa, Paulo Kruger, Santa Filomena, Santos Dumont, São Bento, São Bernardo, Silva Jardim, Tomé de Souza, Tiradentes, André Ritucci, Figueira, Benedito Ribeiro, General Osório e as travessas Luiza Setti e Municipal.

PROGRAMA ASFALTO NOVO – Até o momento, o maior programa de recapeamento asfáltico de São Bernardo já promoveu a troca da malha viária nas regiões do Grande Alvarenga, Cooperativa, Rudge Ramos, Vivaldi, Batistini, Demarchi, Jerusalém, Centro, entre outros bairros.