Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
- Publicidade -

Início » Cidades

Programa Agente Cidadão Sênior abrirá inscrições em S.Caetano

Candidatos devem comparecer pessoalmente na Rua Rafael Corrêa Sampaio, 600, Bairro Santa Paula, das 9h às 16h, a partir da próxima segunda-feira

Última atualização: 16/09/2019 12:44
Por Gislayne Jacinto
Publicado 16/09/2019
Compartilhar

Candidatos devem comparecer pessoalmente na Rua Rafael Corrêa Sampaio, 600, Bairro Santa Paula, das 9h às 16h, a partir da próxima segunda-feira

 

Candidatos devem comparecer pessoalmente na Rua Rafael Corrêa Sampaio, 600, Bairro Santa Paula, das 9h às 16h, a partir da próxima segunda-feira. Foto: Divulgação/PSCS-Letícia Teixeira

A partir da próxima segunda-feira (23/9), a Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Comtid (Coordenadoria Municipal da Terceira Idade), abre inscrições para o Programa Agente Cidadão Sênior. Os candidatos devem comparecer pessoalmente na Rua Rafael Corrêa Sampaio, 600, Bairro Santa Paula, das 9h às 16h, seguindo o cronograma de distribuição dos bairros.

O Agente Sênior é destinado a munícipes com idade igual ou superior a 65 anos e poderá selecionar até 400 participantes. Tem por objetivo a promoção da integração e participação das pessoas da Terceira Idade na comunidade em que estão inseridas, a humanização do atendimento aos usuários da rede pública, qualificando a relação recepção/usuário com parâmetros de solidariedade e cidadania.

Os selecionados atuarão em unidades da Prefeitura, por 20 horas semanais, e receberão auxílio pecuniário no valor de um salário mínimo nacional vigente e cesta básica. Os benefícios e atividades terão duração de até seis meses, podendo ser prorrogado por mais um semestre.

DATAS

As inscrições serão realizadas de 23 a 27 de setembro de 2019, conforme cronograma:

23/9 (segunda-feira): moradores dos bairros da Fundação, Prosperidade, Mauá e Barcelona;

24/9 (terça-feira): moradores dos bairros Centro, Santo Antônio e Nova Gerty;

25/9 (quarta-feira): moradores dos bairros São José, Jardim São Caetano e Boa Vista;

26/9 (quinta-feira): moradores dos bairros Cerâmica, Santa Paula e Olímpico;

27/9 (sexta-feira): moradores dos bairros Santa Maria e Oswaldo Cruz.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

O candidato deverá apresentar os seguintes documentos (originais e cópia simples): RG, CPF; título de eleitor; comprovante de residência (conta de água, luz, telefone fixo ou IPTU) de setembro de 2016 e setembro de 2019 no nome do candidato, que comprove domicílio e residência de no mínimo três anos em São Caetano do Sul (se os documentos estiverem no nome do cônjuge deverá trazer a certidão de casamento; se não tiver nenhum comprovante de residência em seu nome deverá trazer a declaração de residência da imobiliária ou proprietário do imóvel com firma reconhecida); extrato do Benefício Previdenciário (se aposentado ou pensionista) ou CNIS (se desempregado ou sem registro) com renda máxima de até dois salários mínimos nacionais vigentes, consultados no ato da inscrição na sede da Comtid por representantes do INSS; 1 foto 3×4 recente; e Cartão São Caetano (na ausência deste, o candidato terá o prazo de 30 dias para apresentação).

Também é preciso apresentar os seguintes documentos das pessoas que moram na mesma residência (originais e cópia simples): RG ou certidão de nascimento, se criança; CPF; Carteira Profissional e holerite, se empregado; Extrato do Benefício Previdenciário (se aposentado ou pensionista); CNIS (se desempregado ou sem registro). No caso de trabalho informal, apresentar declaração do valor mensal recebido reconhecida em cartório (modelo disponível no ato da inscrição).

REQUISITOS

Para participar do processo de seleção para o Programa Agente Cidadão Sênior é preciso preencher alguns critérios como ser residente há, no mínimo, três anos em São Caetano; não ser aposentado por invalidez ou estar afastados do exercício de qualquer atividade por motivos de saúde; não exercer outra atividade remunerada; não possuir rendimentos mensais superiores a dois salários mínimos nacional vigente; ter aptidão e habilidade para a atividade exercida. É vedada a inscrição concomitante de cônjuges / companheiros / familiares que residem no mesmo endereço.

Tags:agente sêniorinscriçõesprefeituraprogramasão caetano

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Motorista de aplicativo é assassinada em Diadema
Próximo artigo Coro de Sto.André se apresenta no domingo na Paróquia Sagrado Coração

Últimas notícias

Senac São Bernardo do Campo completa 10 anos com aumento de 38% na oferta de bolsas de estudo em 2025
Senac São Bernardo completa 10 anos com aumento de 38% na oferta de bolsas de estudo em 2025
20/08/2025
S.Caetano terá concurso da GCM, estande de tiros e academia para agentes
S.Caetano terá concurso da GCM, estande de tiros e academia para agentes
20/08/2025
Atletas da Paracanoagem de São Bernardo disputam Mundial na Itália com elite do esporte
Atletas da Paracanoagem de São Bernardo disputam Mundial na Itália com elite do esporte
20/08/2025
Reforma do campo da Paulicéia é entregue e beneficiará cerca de 300 crianças da região
Reforma do campo da Paulicéia é entregue e beneficiará cerca de 300 crianças da região
20/08/2025
Estúdios e Pavilhões São Bernardo recebem exposição interativa de ciências Museu Weg
Estúdios e Pavilhões São Bernardo recebem exposição interativa de ciências Museu Weg
20/08/2025

Recomendadas

Atendimento do Castramóvel se dá até outubro na região pós-balsa, em São Bernardo
CidadesEspaço PetSão Bernardo

Atendimento do Castramóvel se dá até outubro na região pós-balsa, em São Bernardo

20/08/2025
Missa, Desfile Cívico-Militar e show de Ana Castela marcam o aniversário de São Bernardo
São BernardoCidadesDestaque 2

Missa, Desfile Cívico-Militar e show de Ana Castela marcam o aniversário de São Bernardo

20/08/2025
Prefeitura de São Caetano credencia food trucks para participação em eventos culturais
Cultura e LazerSão Caetano

Prefeitura de São Caetano credencia food trucks para participação em eventos culturais

19/08/2025
Daniel Silva Saraiva, de 37 anos, faleceu em acidente de trabalho e mobiliza sindicato e empresa
Santo AndréCidadesDestaque 1

Em Santo André, funcionário da Bridgestone morre durante expediente

19/08/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?