VOLTAR
  • Cidades

Programa A Casa é Minha concede mais 144 escrituras em São Bernardo

Prefeito Orlando Morando entregou em mãos documentos que comprovam titularidade às famílias do Jardim do Lago e do Parque das Flores

  • Prefeito Orlando Morando entregou em mãos documentos que comprovam titularidade às famílias do Jardim do Lago e do Parque das Flores.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 28/05/2022
  • Compartilhar:

Prefeito Orlando Morando entregou em mãos documentos que comprovam titularidade às famílias do Jardim do Lago e do Parque das Flores

entrega de escrituras

Prefeito Orlando Morando entregou em mãos documentos que comprovam titularidade às famílias do Jardim do Lago e do Parque das Flores. Foto: Divulgação

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, entregou na manhã deste sábado (28/05) mais 144 escrituras residenciais definitivas às famílias do Jardim do Lago, no Grande Alvarenga, e do Parque das Flores, no bairro dos Casa. A concessão dos documentos que comprovam a titularidade dos imóveis é uma iniciativa da Prefeitura, por meio do programa A Casa é Minha, que está prestes a atingir a marca de 30 mil escrituras entregues e já é o maior projeto de regularização fundiária do Grande ABC.

No Jardim do Lago, foram contempladas 17 famílias que esperavam há décadas a tão sonhada escritura. O local conta com redes oficiais de abastecimento de água e de coleta de esgoto, além da coleta de lixo domiciliar. Os acessos são pavimentados em asfalto e dispõem de todos os equipamentos de drenagem. “Até agora ainda não caiu a ficha que eu consegui essa escritura. Já vi muitas promessas e muitas gestões dizerem que iam resolver isso. Agora eu e a minha família temos a garantia da nossa casa”, comemorou a ajudante-geral Maria da Conceição, 59 anos, moradora da região há quase três décadas.

Já a entrega de outras 127 escrituras imobiliárias para famílias do Parque das Flores, no bairro dos Casa, ocorreu na EMEB Teotônio Vilela, com presença do vice-prefeito Marcelo Lima, do secretário de Habitação João Abukater, do assessor de região do bairro dos Casa, Lindomar Babá e de vereadores.

Com as entregas, o loteamento finaliza seu processo de regularização sem qualquer custo para os beneficiários – o investimento é integral da Prefeitura. “As entregas de escrituras são sempre marcadas por forte emoção para as famílias porque a gente sabe o tempo que essas pessoas esperam por isso. Muita gente promete realizar a regularização e nunca faz. É por isso que temos o orgulho de liderar essa transformação social no Grande ABC”, frisou o prefeito.

“Está sendo uma felicidade muito grande. Daqui para frente será cada vez melhor agora que temos nossas escrituras. Isso nos dá muito mais segurança para investir e construir um local melhor para se viver”, disse a cabelereira Salete Olobardi, de 62 anos, moradora do Parque das Flores há 11 anos.

Histórico

Desde 2017, o programa A Casa é Minha regularizou mais de 26,5 mil lotes em bairros como Jardim das Orquídeas, Jardim Central, Jardim Ipanema, Jardim Nossa Senhora de Fátima, São Jorge, Jardim Cantareira, Frei Damião, Jardim Pinheirinho, Jardim Monte Sião e Parque Hawaí. A Prefeitura estima o investimento de R$ 47,5 milhões nos próximos cinco anos no programa.