VOLTAR
  • Cidades

Profissionais do SAMU de S.Bernardo recebem presente especial no Dia da Enfermagem

Parceria entre Prefeitura, Hocca Bar e São Bernardo Plaza garantiu entrega de 200 unidades do tradicional sanduíche de mortadela da rede de lanchonetes

  • Profissionais do SAMU de S.Bernardo recebem presente especial no Dia da Enfermagem.
    Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin
  • Por: Redação
  • Publicado em: 13/05/2020
  • Compartilhar:

Parceria entre Prefeitura, Hocca Bar e São Bernardo Plaza garantiu entrega de 200 unidades do tradicional sanduíche de mortadela da rede de lanchonetes

 

Profissionais do SAMU de S.Bernardo recebem presente especial no Dia da Enfermagem. Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin

 

Na linha de frente do combate ao avanço da Covid-19, funcionários da Base do Serviço Móvel de Urgência e Emergência (Samu) de São Bernardo receberam um presente especial na noite desta terça-feira (12/05), em celebração ao Dia Internacional da Enfermagem. Por meio de parceria entre a Prefeitura e o grupo Hocca Bar, que mantém unidade de sua rede no São Bernardo Plaza Shopping, os profissionais receberam 200 unidades do tradicional sanduíche de mortadela, um dos principais carros-chefe do cardápio da rede.

Intermediada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) de São Bernardo, a entrega das doações contou presença da presidente do órgão, Greici Picolo Morselli, do secretário de Saúde de São Bernardo, Dr. Geraldo Reple, além do Gerente de Operações do São Bernardo Plaza, Lucas Costa, da Relações Públicas da rede Hocca Bar, Andrea Rotta, e do Gerente da rede Hocca Bar, Marcos Antônio Sousa.

“Cada doação da iniciativa privada é bem-vinda neste momento de pandemia. Nesta data tão especial, que homenageia os profissionais da Saúde, queremos trazer um pouco de conforto a estes guerreiros, que se arriscam dia e noite para salvar vidas”, destacou o prefeito Orlando Morando, em mensagem de homenagem aos profissionais.

Todas as doações da iniciativa privada estão sendo recebidas por meio da Central de Recebimento de Doações, criado em 24 de março para garantir auxilio para famílias em vulnerabilidade social da cidade. “Estamos fazendo busca ativa junto às empresas, em uma verdadeira força-tarefa para angariar qualquer tipo de ajuda neste momento tão delicado que estamos atravessando. Esta entrega é uma forma singela de agradecer estas pessoas por tudo o que têm feito por nossa população”, completou Greici.

De acordo com a Relações Públicas da rede Hocca Bar, Andrea Rotta, a iniciativa integra a ação Hocca Solidário, que vem promovendo doações do famoso sanduíche para diversos setores.  “Com esta ação, ultrapassamos nossa meta, que era de distribuir uma tonelada de mortadela em forma de sanduíches, o que representa mais de 10 mil sanduíches entregues. Nós, da Hocca, nos sentimos na obrigação de dar a nossa parcela de contribuição à sociedade. Esperamos que com esta atitude outras empresas se inspirem e possam fazer o mesmo”, destacou Andrea.

“É muito significativo podermos participar da distribuição desses 200 lanches, em reconhecimento aos profissionais de saúde. Essa iniciativa do Hocca, em parceria com a Prefeitura é muito importante para que, cada vez mais, as pessoas se deparem com essas ações e se mobilizem em prol do outro”, diz Mariana Lobo, gerente de marketing do São Bernardo Plaza.

DOAÇÕES – Interessados em integrar a rede de solidariedade da Prefeitura, podem fazer doações de alimentos diretamente no Banco de Alimentos de São Bernardo (Av. Redenção, 271 – Centro) e também na Secretaria de Educação (Rua Wallace Simonsen, 222 – Nova Petrópolis), ambos de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. A rede de solidariedade permite ainda a doação de valores. Interessados devem realizar transferência bancária na conta do município: Banco do Brasil, agência 0427-8, conta corrente 65.734-4. O CNPJ da conta é 46.523.239/0001-47.