VOLTAR
  • Cidades

Profissionais de Segurança começam a ser vacinados em Sto.André

Expectativa é que cerca de 2 mil pessoas deste público sejam imunizadas na cidade entre 5 e 12 de abril

  • Profissionais de Segurança começam a ser vacinados nesta segunda em Santo .André.
    Foto: Divulgação/PSA-Angelo Baima
  • Por: Redação
  • Publicado em: 03/04/2021
  • Compartilhar:

Expectativa é que cerca de 2 mil pessoas deste público sejam imunizadas na cidade entre 5 e 12 de abril

 

Profissionais de Segurança começam a ser vacinados nesta segunda em Santo .André. Foto: Divulgação/PSA-Angelo Baima

 

Profissionais de Segurança Pública que atuam em Santo André começarão a ser vacinados nesta segunda-feira (05/04) contra a Covid-19. A expectativa é que cerca de 2 mil pessoas que integram este público sejam imunizadas entre os dias 5 e 12 de abril.

“Santo André avança e amplia, mais uma vez, a vacinação, estendendo agora a imunização para 2 mil profissionais de Segurança Pública que atuam na cidade. Mais um importante passo no combate à Covid-19. Continuaremos buscando mais doses da vacina para proteger cada vez mais a nossa gente”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

A imunização abrange guardas civis municipais, policiais civis, militares e técnico-científicos, agentes penitenciários, bombeiros e policiais federais. A aplicação das doses será realizada na sede do CPA/M-6 (Comando de Policiamento de Área Metropolitana Seis), na Vila Guiomar.

A vacinação conta com o apoio da Secretaria de Saúde de Santo André, que participará cedendo profissionais de enfermagem para aplicação das doses, além do fornecimento de materiais e alguns insumos.

As doses são exclusivas para os profissionais que estão na ativa das instituições, com exceção daqueles que não atendem aos critérios médicos estabelecidos pelas autoridades de saúde (gestantes, lactantes ou ter sido diagnosticado com Covid-19 a 30 dias ou menos).

“O início da vacinação dos valorosos profissionais de segurança é algo a se comemorar. Afinal, eles estão constantemente nas ruas se expondo para nos proteger”, afirmou o secretário de Segurança Cidadã, Edson Sardano.

Cada local de trabalho será responsável pela logística da vacinação, incluindo a convocação dos profissionais e direcionamento ao ponto de imunização.