Profissionais com proteção individual chamam a atenção em Sto.André e Mauá

Mais visitadas

Fotos circularam nas redes sociais por conta da pandemia do Covid-19

 

Profissionais com proteções individuais foram vistos na UPA da Vila Luzita, em Santo André. Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

Profissionais com proteções individuais têm chamado a atenção na região do ABCD  por conta da pandemia de coronavírus. Fotos circulam pelas redes sociais, principalmente em grupos de moradores de Santo André em Mauá.

No caso de Santo André, moradores tiraram fotos quando uma paciente era transportada da UPA da Via Luzita para o CHM (Centro Hospitalar Municipal). A paciente não é caso confirmado de coronavírus. Entretanto, é  preciso seguir os protocolos internacionais da OMS e as recomendações do Ministério da Saúde. Neste tipo de caso, os profissionais de saúde envolvidos no transporte de pacientes e Samu devem estar devidamente paramentados de equipamentos de proteção individual (EPI), que são compostos por luvas, máscaras, óculos, capote ou avental cirúrgico impermeável.

Mauá

 

Profissionais fizeram higienização de agência da Caixa porque uma funcionária pode estar com coronavírus. Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

Em Mauá, alguns profissionais com equipamentos foram vistos no shopping de Mauá. O prefeito Atila Jacomussi afirmou que o processo de higienização é comum em locais de grande concentração.

Os profissionais foram vistos no Mauá Plaza Shopping, pois uma funcionária da agência da Caixa Econômica que fica dentro desse estabelecimento pode estar com  coronavírus. Os colegas de trabalho também foram afastados para ficar em quarentena.

“O Mauá Plaza Shopping recebeu uma notificação da Superintendência da Caixa Econômica Federal informando que uma colaboradora da agência localizada no empreendimento está com suspeita de Covid-19. Diante do fato, a agência dispensou os demais atendentes para que todos permaneçam em casa em período de quarentena, conforme orienta o Ministério da Saúde. A Caixa informou ainda que uma empresa especializada realizou a higienização do local antes da reabertura e que uma nova equipe está realizando o atendimento aos clientes”, informou a assessoria do shopping em nota divulgada à imprensa.

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações