Professores do Esporte de São Caetano entram em recesso
Determinação é uma decisão da SELJ (Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude), assinada pelo responsável Marco Aurélio Astolfi
Determinação é uma decisão da SELJ (Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude), assinada pelo responsável Marco Aurélio Astolfi
Os 75 professores do PEC (Program de Esporte Comunitário) e 22 gestores de alto rendimento entram em recesso a partir desta segunda-feira (27/04). A determinação é uma decisão da SELJ (Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude), assinada pelo responsável Marco Aurélio Astolfi. O secretário Beto Vidoski está afastado cumprindo apenas a função de vice-prefeito.
A decisão, que vai até o dia 11 de maio, pegou de surpresa os professores do PEC, que mantinham-se em atividade ministrando aulas virtuais para os munícipes durante essa pandemia do novo coronavírus. “As aulas serão paralisadas, o que não impede que alguns professores possam fazer novas atividades virtuais para os alunos”, informou a Prefeitura.
A Administração também informou que o recesso antecipa o período de descanso de julho. “O motivo foi a antecipação do recesso de férias, para que nesse período os professores possam retornar normalmente às atividades, sejam elas presenciais ou virtuais, de acordo com o que estiver acontecendo no período.”
Diferentemente de outros períodos, desta vez o Esporte não acompanha o calendário da Educação, já que os professores das escolas municipais trabalham remotamente com aulas on-line através da plataforma Educação Conectada.
O prefeito José Auricchio Júnior antecipou ao ABCD Jornal que as aulas na rede deverão retornar de forma gradativa a partir de julho, dependendo do índice epidemiológico da Covid-19.