VOLTAR
  • Política

Professores de São Caetano aguardam pagamento de bônus

Benefício era para ter sido depositado em 20 de novembro; secretaria da Fazenda afirma que faz reavaliação de receita

  • Secretaria da Fazenda da Prefeitura de São Caetano está definindo datas para pagamento do bônus.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 24/11/2020
  • Compartilhar:

Benefício era para ter sido depositado em 20 de novembro; secretaria da Fazenda afirma que faz reavaliação de receita

 

Secretaria da Fazenda da Prefeitura de São Caetano disse que avalia receitas e despesas antes de efetuar o pagamento d bônus. Foto: Divulgação

 

O 4 mil servidores da Educação e do Esporte  de São Caetano que são contemplados com abono mensal  que varia de R$ 200 a R$ 1 mil ainda aguardam o pagamento do benefício que deveria ter sido depositado no último dia 20.

O Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos) emitiu uma nota para a categoria e afirmou que tem conversado com o governo sobre o assunto. “O Sindicato permanece firme na cobrança incessante, para que se cumpram os compromissos já firmados com os Servidores. Lembrando que, no início do ano letivo, foi aprovada pela Câmara Municipal a Lei nº 5.837, de 05 de março de 2020, que regulamenta o pagamento do abono em 12 parcelas, sem interrupção, já garantindo que o valor correspondente fizesse parte do orçamento do município”.

A Secretaria de Fazenda foi procurada pela reportagem e informou por meio da assessoria de imprensa que existe em andamento um estudo sobre a questão da receita municipal. “A Prefeitura de São Caetano decidiu, apenas, suspender o pagamento para fazer uma reavaliação de receitas e despesas, em face do atual cenário em relação à pandemia e da Lei de Responsabilidade Fiscal. Pedimos que o Sindicato retorne na semana para uma nova reunião que resulte numa decisão que beneficie a todos”, informou.