VOLTAR
  • Cidades

Professoras de Diadema e São Caetano morrem com coronavírus

Perda de educadoras foi lamentada nas redes sociais por amigos, alunos e familiares

  • Professoras São Caetano e Diadema morrem com coronavírus.
    Foto: Reprodução/Redes Sociais
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 04/06/2020
  • Compartilhar:

Perda de educadoras foi lamentada nas redes sociais por amigos, alunos e familiares

 

Professoras São Caetano e Diadema morrem com coronavírus. Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

A região do ABCD perdeu duas professoras nesta semana vítimas do novo coronavírus. Nesta quinta-feira (04/06) morreu a professora Sara Rabello, de apenas 42 anos completados em 2 de abril.

De acordo com a Prefeitura de Diadema, a educadora trabalhava na Escola Municipal de Educação Básica Marieta de Freitas Martins. Segunda a administração, a docente atuava na rede municipal desde 26 de outubro de 2011.

“Descansa em paz, bonita (jeito carinhoso que se você se referia às pessoas). Pessoa alegre, comunicativa, inteligente e amiga. Infelizmente, perdeu a batalha para esse vírus devastador. Covid mata. Vai com Deus, Sara Rabello”, disse uma amiga na Página do Facebook da professora.

São Caetano

O SinproABC (Sindicato dos Professores do ABC)  também lamentou a morte de outra professora de São Caetano no Facebook nesta quarta-feira (03/06).

“É com grande pesar que o Sindicato dos Professores do ABC – SinproABC –  informa o falecimento da professora de música do Externato Santo Antônio, Rosana Salorni Camargo. A professora faleceu nesta quarta-feira (03/06), mais uma vítima da covid-19, contra quem lutou bravamente. Rosana deixa esposo e um filho”, lamentou nota da entidade sindical.

Casos

Os sete municípios do ABC registram 8.801 infectados, sendo Santo André com 3.401 casos, seguida por São Bernardo, com 2.194; São Caetano, com 1.169; Diadema, com 1.310; Mauá, com 441; Ribeirão Pires, com 208; e Rio Grande da Serra, com 78.

Na região já morreram de coronavírus 668 pessoas, sendo 222 em São Bernardo, 166 em Santo André, 127 em Diadema, 79 em Mauá, 44 em São Caetano, 21 em Ribeirão Pires e 9 em Rio Grande da Serra.