VOLTAR
  • Variedades

Professora de S.Caetano inova com tecnologia em sala de aula e é indicada a prêmio nacional

Em busca de atrair mais a atenção dos jovens para seus ensinamentos, docente incorporou a Quizlet às aulas

  • Professora de São Caetano é premiada.
    Foto: Divulgação
  • Por: Juliana Finardi
  • Publicado em: 07/04/2018
  • Compartilhar:

Professora de São Caetano é premiada. Foto:  Arquivo pessoal

Em busca de atrair mais a atenção dos jovens para seus ensinamentos,  docente incorporou a Quizlet às aulas 

Com o desenvolvimento acelerado das novas tecnologias, a Educação e os sistemas de ensino têm procurado maneiras cada vez mais inovadoras de levar conhecimento às crianças e, principalmente aos adolescentes. Foi o que fez a professora de Educação Artística da EME Prof. Vicente Bastos, em São Caetano, Claudia Costa Corujeira Colonnese.

Em busca de atrair mais a atenção dos jovens para seus ensinamentos, a professora incorporou a Quizlet às aulas diárias que ministra para o Ensino Médio. Trata-se da principal plataforma de aprendizagem do mundo, que ensina por meio de jogos e competições online.

O uso da ferramenta garantiu à professora a indicação para o prêmio Educador Inspirador, concurso brasileiro que buscava celebrar o professor mais inspirador do país. Chegando à última etapa da competição, a professora não foi a vencedora, porém deixou direção, pais e alunos orgulhosos de terem participado de todo o processo que teve repercussão nacional.

“Fiquei surpresa e emocionada com todos os que escreveram ou falaram a respeito do meu trabalho”, disse Claudia. A professora já está preparando novidades para 2018, quando pretende continuar inovando e atraindo cada vez mais a atenção e curiosidade dos adolescentes para suas aulas.