VOLTAR
  • Cidades

Professora de Mauá morre de Covid-19 poucos dias após se tornar mãe

Educadora trabalhava na Escola Municipal Chico Mendes e seu falecimento causou muita comoção na cidade

  • Professora Fabiana trabalhava na Escola Municipal Chico Mendes e seu falecimento causou muita comoção na cidade, pois tinha acabado de se tornar mãe.
    Foto: Reprodução/Facebook
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 10/06/2020
  • Compartilhar:

Educadora trabalhava na Escola Municipal Chico Mendes e seu falecimento causou muita comoção na cidade

 

Professora Fabiana trabalhava na Escola Municipal Chico Mendes e seu falecimento causou muita comoção na cidade, pois tinha acabado de se tornar mãe. Foto: Reprodução/Facebook

 

Uma professora da rede de ensino de Mauá morreu de Covid-19 nesta segunda-feira (08/06). A educadora Fabiana Cássia dos Santos, de 41 anos, estava no melhor momento da vida, pois tinha acabado de realizar seu maior sonho: ser mãe. O falecimento causou muita comoção entre amigos e familiares que lamentaram a morte nas redes sociais.

A confirmação da morte foi feita pela Prefeitura por meio de nota. “É com profundo pesar que informamos o falecimento da Professora Fabiana Cássia dos Santos, da E.M. Chico Mendes. Ela trabalhava home Office com o G5 C. Estava grávida de 8 meses e teve complicações (diabetes gestacional) no dia 21 de maio e no dia 22 de maio deu a luz a uma menina (Eloáh Anália) em uma maternidade na cidade de São Paulo, e desde a data ficaram  internadas. No dia 08 de junho faleceu com sintomas de Covid-19”, afirmou.

A Prefeitura acrescentou que recebeu a informação de que a criança passa bem e que terá alta em breve. “Nossa solidariedade e pesar à família nesse momento tão difícil”, completou a administração municipal.

O prefeito Atila Jacomussi  também lamentou a morte da professora. “Todos os dias somos pegos de surpresa com notícias que partem nosso coração. Essa doença é silenciosa e mortal. ficamos muito abalados. Nossos sentimentos aos familiares e amigos neste momento de dor profunda. Pedimos a Deus que tudo isso passe logo”, afirmou.

A Escola Chico Mendes, onde a professora trabalhava também fez uma linda homenagem à educadora. “Ai que saudade de um beija flor, que me beijou depois voou, pra longe demais, pra longe de nós. O dia amanheceu tão triste. Nossa Beija flor. Nossa querida professora Fabiana foi para os braços do pai. Deu a luz uma linda menina no dia 22/05. Ficou hospitalizada e contraiu Covid. Lutou e não resistiu. Que possamos numa corrente de oração pedir ao bom Deus que conforte os familiares e a todos nós. Fabiana já está nos braços do Pai e irá proteger sua linda princesa que ficou aqui. Família Chico Mendes em Luto”.

Outras mortes

Nesta semana também foram registradas mortes de duas fncionárias públicas de Mauá, também por coronavírus. A enfermeira Zilda Serafim, conhecida como Dona Zildinha, de 60 anos, morreu nesta segunda-feira (08/06) . Ela estava internada no Hospital Intermédica de São Bernardo, mas não resistiu aos sintomas da doença e foi ao óbito.

Um dia depois, a servidora Claudia Stephanie Silva Damata morreu com apenas 30 anos de idade.