VOLTAR
  • Cidades

Professor é preso em flagrante por abusar de aluna em São Bernardo

Adolescente de 15 anos denunciou que docente passou a mão em suas coxas no momento em que foi retirar uma apostila

  • Professor é preso em flagrante por abusar de aluna em São Bernardo.
    Foto: Reprodução/Google
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 10/04/2022
  • Compartilhar:

Adolescente de 15 anos denunciou que docente passou a mão em suas coxas no momento em que foi retirar uma apostila

​Escola Estadual Célio Luiz Negrini

Professor é preso em flagrante por abusar de aluna em São Bernardo. Foto: Reprodução/Google

Um professor, de 60 anos, foi preso em flagrante, na última quinta-feira (07/04), por abusar de aluna, de 15 anos, na Escola Estadual Célio Luiz Negrini, localizada na estrada da Pedra Branca.

A estudante foi retirar uma apostila e o docente acariciou as coxas dela. Após o episódio, a garota foi relatar o fato para as colegas de turma e outras alunas da sala disseram que esse mesmo professor tinha tocado as partes íntimas delas.

Diante dos relatos, todas se reuniram e procuraram a direção da escola. A Mãe da adolescente, de 15 anos, também compareceu na unidade escolar e chamou a PM.

A Secretaria da Segurança Pública do Estado confirmou o fato, mas não passou mais detalhes. “A Secretaria de Segurança Pública informa que um professor de 60 anos foi preso em flagrante por volta das 11h da última quinta-feira (07/04), suspeito de estupro. O caso foi registrado no 6º DP de São Bernardo do Campo e detalhes não podem ser divulgados por conta da natureza do crime”, afirmou a nota.

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) também emitiu nota e disse que repudia todo e qualquer tipo de assédio. A Pasta relatou que assim que as estudantes denunciaram a situação, a direção atuou de forma ativa, comunicando a Diretoria de Ensino de São Bernardo do Campo, que abriu o processo de apuração preliminar e o docente foi afastado. A Polícia Militar também foi acionada e o docente foi encaminhado para a delegacia.

O caso foi inserido na Plataforma Conviva SP – Placon, sistema utilizado para acompanhamento de registro de ocorrências escolares na rede estadual de ensino.  “A escola coloca à disposição das estudantes a assistência do Programa Psicólogos na Educação, se autorizado por seus responsáveis. A unidade escolar e a Diretoria de Ensino de São Bernardo do Campo estão à disposição da comunidade escolar e autoridades para mais esclarecimentos”, finalizou.