Professor é preso em flagrante por abusar de aluna em São Bernardo
Adolescente de 15 anos denunciou que docente passou a mão em suas coxas no momento em que foi retirar uma apostila
Adolescente de 15 anos denunciou que docente passou a mão em suas coxas no momento em que foi retirar uma apostila
Um professor, de 60 anos, foi preso em flagrante, na última quinta-feira (07/04), por abusar de aluna, de 15 anos, na Escola Estadual Célio Luiz Negrini, localizada na estrada da Pedra Branca.
A estudante foi retirar uma apostila e o docente acariciou as coxas dela. Após o episódio, a garota foi relatar o fato para as colegas de turma e outras alunas da sala disseram que esse mesmo professor tinha tocado as partes íntimas delas.
Diante dos relatos, todas se reuniram e procuraram a direção da escola. A Mãe da adolescente, de 15 anos, também compareceu na unidade escolar e chamou a PM.
A Secretaria da Segurança Pública do Estado confirmou o fato, mas não passou mais detalhes. “A Secretaria de Segurança Pública informa que um professor de 60 anos foi preso em flagrante por volta das 11h da última quinta-feira (07/04), suspeito de estupro. O caso foi registrado no 6º DP de São Bernardo do Campo e detalhes não podem ser divulgados por conta da natureza do crime”, afirmou a nota.
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) também emitiu nota e disse que repudia todo e qualquer tipo de assédio. A Pasta relatou que assim que as estudantes denunciaram a situação, a direção atuou de forma ativa, comunicando a Diretoria de Ensino de São Bernardo do Campo, que abriu o processo de apuração preliminar e o docente foi afastado. A Polícia Militar também foi acionada e o docente foi encaminhado para a delegacia.
O caso foi inserido na Plataforma Conviva SP – Placon, sistema utilizado para acompanhamento de registro de ocorrências escolares na rede estadual de ensino. “A escola coloca à disposição das estudantes a assistência do Programa Psicólogos na Educação, se autorizado por seus responsáveis. A unidade escolar e a Diretoria de Ensino de São Bernardo do Campo estão à disposição da comunidade escolar e autoridades para mais esclarecimentos”, finalizou.