VOLTAR
  • Brasil
  • Cidades

Professor é investigado por assédio a estudante de 8 anos

O professor da rede pública de ensino pediu desligamento do cargo; Detalhes da ocorrência não foram divulgadas pela polícia que investiga o caso

  • Investigação corre em sigilo.
    Foto: Ciete Silveiro/Governo de São Paulo
  • Por: Redação
  • Publicado em: 28/11/2023
  • Compartilhar:

Professor da rede pública de ensino pediu desligamento do cargo; Detalhes da ocorrência não foram divulgadas pela polícia que investiga o caso

Professor é investigado por assédio sexual a estudante de 8 anos

Investigação corre em sigilo. Foto: Ciete Silveiro/Governo de São Paulo

A Polícia Civil está conduzindo uma investigação sobre um grave caso de assédio  envolvendo um professor da rede municipal e uma aluna de apenas 8 anos. A denúncia, que veio à tona nesta segunda-feira (27/11), está sendo tratada com a máxima seriedade e sob rigoroso sigilo.

Paralelamente, a prefeitura da cidade de Vargem Grande do Sul, em São Paulo, iniciou uma sindicância interna para apurar os fatos, destacando a gravidade da situação e a necessidade de uma resposta rápida e eficaz. As informações prelimiares foram divulgadas pelo portal G1.

Professor pediu desligamento do cargo

O professor em questão, cujo nome não foi divulgado, tomou a iniciativa de pedir o desligamento de seu cargo. Ele justificou sua decisão como uma forma de contribuir para a rápida apuração dos fatos.

Veja também: Homem coloca fogo no próprio carro para fugir da polícia na rodovia Imigrantes

Detalhes e procedimentos da investigação

A Prefeitura de Vargem Grande do Sul, através do Departamento de Educação, agiu prontamente ao tomar conhecimento da denúncia, solicitando a abertura de uma sindicância mesmo sem notificação formal da Polícia Civil ou do Conselho Tutelar. Os detalhes específicos do assédio, incluindo a data e a natureza exata dos atos, ainda não foram divulgados, respeitando a privacidade e a proteção da jovem vítima.

Veja também: Mulher morre após levar 10 golpes de facas do marido