Professor e esposa são vítimas da Covid e causam comoção em S.Caetano

Mais visitadas

Educador atuava em escola particular; rede municipal confirma 10 casos positivos de alunos, 21 funcionários e 1 óbito após o retorno das aulas presenciais

Professor de Educação Física e esposa são vítimas da Covid em São Caetano e causam comoção. Foto: Reprodução/Redeociais

O professor de Educação Física Márcio Bertini, treinador de futebol do colégio Fênix, em São Caetano, faleceu na última quinta-feira (24/06), vítima de complicações da Covid-19. Sua esposa, Kelly Segatto, também já havia falecido há 15 dias.

O casal, que deixou um filho adolescente, Luccas, causou grande comoção na comunidade escolar da cidade, que demonstrou manifestações de pesar através das redes sociais.

“Exatos 15 dias separaram o reencontro de vocês no Plano Espiritual. Muito triste. Primeiro foi você, prima querida, hoje o Marcio. Esse vírus não perdoa mesmo. Professor Marcio Bertini, que seja recebido com muita Luz. Eu o conhecia desde os 2 anos de idade. Amiga de sua tia Clair e de seu pai Jair. Por coincidência se casou com minha prima. Eram muito unidos. Sempre juntos, cúmplices. Deixaram um filho lindo: Luccas, hoje com 16 anos. Tenho certeza que juntos olharão por ele. Vá em Paz, primo. Que Deus conforte o coração de nossas famílias. Estamos todos sem chão”, disse uma familiar pelo Facebook.

“Marcio Bertini, você e a Kelly Segatto sempre estavam tão juntos…. Deus sabe o que faz e da forma que faz, com certeza ela não poderia ficar sem você.  Lembraremos de vocês com muito carinho e alegria… Lucas, que Deus ilumine seus caminhos e coloque verdadeiros amigos nele. Siga exemplo dos seus pais. Vão com Deus, meus queridos”, disse outra amiga pelas redes sociais.

O presidente da Câmara, o professor Pio Mielo (PSDB), também prestou uma homenagem ao casal em sua página do Facebook.

Leia:

“Há exatos 15 dias, a nossa querida Kelly Segatto nos deixou.
Hoje, com muita tristeza e dor no coração, recebi a notícia que o seu esposo e o meu grande amigo, Marcio Bertini, também veio a falecer. Ele foi professor ao meu lado no Colégio Fênix, durante 26 anos.
Enquanto seguia internado na UTI, não soube da morte da esposa e não conseguiu ao menos se despedir. Mais duas vidas que a covid-19 ceifou.
Essa doença deixa um sentimento de impotência muito grande. Você não consegue ajudar, visitar e muito menos se despedir. Não tenho palavras para dizer o que sinto neste momento, porque são perdas muito grandes.
O casal deixa o filho Lucas, a quem especialmente manifesto toda a minha solidariedade e expresso os meus profundos sentimentos de pesar.
Descanse em paz, meu amigo!”
Presidente da Câmara, o professor Pio Mielo (PSDB), prestou uma homenagem ao casal em sua página do Facebook. Foto: Reprodução

Boletim

Na rede municipal, o último boletim confirma 10 casos positivos de alunos nas escolas, 21 funcionários e 1 óbito. Em toda a cidade, os números atualizados desta sexta-feira (25/06) somaram 16 casos confirmados e 3 óbitos. Ao todo, São Caetano teve 803 mortes e 14.231 casos confirmados.

A Seeduc (Secretaria de Educação) da cidade informou, por meio de nota, que a orientação em caso de contaminação é que “caso algum aluno ou professor for contaminado, toda a ‘bolha’, ou seja, todo o grupo de contactantes próximos (alunos de uma mesma turma e seu professor) é afastado por 15 dias, voltando às aulas online.” Por enquanto, o ensino mantém-se de forma híbrida, ou seja, parte presencial, parte online.

Em visita às escolas, o secretário de Educação, Fabrício Coutinho, tem reunido professores, funcionários e equipes gestoras para falar sobre o retorno. Às portas do recesso escolar de julho, os estudantes podem escolher se retornam ao presencial ou permanecem no ensino remoto. A Seeduc liberou as escolas para gerenciar o formato do retorno presencial. Mesmo assim, a grande maioria mantém funcionários e professores 100% dos períodos, até na ausência dos estudantes.

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações