Professor de Diadema é preso em sua casa em SBC com fotos ilegais de crianças
No apartamento do educador, Polícia localizou computadores e celulares com conteúdos compartilhados com outras pessoas; professor já respondia por processo da mesma natureza
No apartamento do educador, Polícia localizou computadores e celulares com conteúdos compartilhados com outras pessoas; professor já respondia por processo da mesma natureza
Professor de Diadema é flagrado com fotos e vídeos de crianças em seu computador. A prisão ocorreu na manhã desta quinta-feira (16/05) durante Operação Caminhos Seguro liderada pelo 8° Distrito Policial de São Bernardo.
O professor mora em apartamento em um conjunto habitacional na Rua Comendador Carlo Mario Gardano. Os policiais chegaram no edifício às 6h. Ele permaneceu calado durante a oitiva.
Essa não é a primeira vez que ele se envolve em caso de ped0filia. Ele responde a um processo na Delegacia da Mulher de Diadema por suposto assédi0 à filha de uma colega de trabalho.
A reportagem do ABCD Jornal apurou que ele é professor de matemática do Proatec, um programa educacional vinculado à Secretaria de Estado da Educação.
Procurada, a Pasta estadual afirmou por meio de nota ao ABCD Jornal que determinou a rescisão do contato do professor identificado como J.S.S.
“A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) repudia toda e qualquer forma de assédio dentro ou fora do ambiente escolar e imediatamente extinguiu o contrato com o professor. A Pasta, por meio da Diretoria de Ensino de Diadema e o Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva SP) estão à disposição da polícia para colaborar nas investigações. Adicionalmente, o Conviva SP irá realizar ações de acolhimento aos estudantes e servidores”, afirmou a Pasta sem revelar o nome da instituição.
Entenda o caso
A delegada seccional, Kelly de Andrade, afirmou que a Polícia tem ferramentas de inteligência que monitoram quem compartilha conteúdos que envolvem crianças. “A Polícia conseguiu um mandado de busca e apreensão e foi até o apartamento do investigado”, disse.
O mandado de busca e apreensão foi expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de São Bernardo nesta terça-feira (14/05).
Durante as buscas na residência do professor, foram localizados e conduzidos a esta Unidade Policial, um notebook, três aparelhos celulares, uma CPU com monitor, onde após realização de analise primária do conteúdo dos referidos aparelhos, foram encontrados “armazenamento” de fotos de crianças, bem como a “exportação” desse conteúdo, ou seja, ele compartilhava as fotos e vídeos.