VOLTAR
  • Cidades

Professor de Diadema é detido após denúncia de assédio a aluno

Denúncia foi feita por Cabo Angelo que encaminhou as partes à delegacia; Boletim de Ocorrência consta acusação de que docente oferece dinheiro para se relacionar com estudantes menores de idade

  • Professor de Diadema é detido após denúncia de assédio a aluno.
    Foto: Reprodução/Google
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 15/04/2023
  • Compartilhar:

Denúncia foi feita por Cabo Angelo que encaminhou as partes à delegacia; Boletim de Ocorrência consta acusação de que docente oferece dinheiro para se relacionar com estudantes menores de idade

fachada da escola Ana maria Poppovic

Professor de Diadema é detido após denúncia de assédio a aluno. Foto: Reprodução/Google

O vereador Cabo Angelo deteve nesta sexta-feira (14/04) um professor da Escola estadual Ana Maria Poppocic. O parlamentar recebeu a denúncia de que o docente oferece de R$ 150 a R$ 180 para se relacionar com menores de idade, entre eles ex-alunos.

Uma das vítimas contou para à mãe que estava recebendo mensagens de um ex-professor que atuou na Escola João Paulo Alves Cardim e que hoje leciona na Ana Maria Poppovic.

Ao receber a informação, a genitora procurou o vereador no mês de março. Como o estudante recusou a proposta do ex-professor, as mensagens pararam de ser enviadas, mas nesta sexta-feira o docente retomou as conversas com um perfil denominado “Dor e Sofrimento”.

Por conta disso, o Cabo Angelo decidiu fazer um flagrante e orientou o aluno a aceitar ir até o local indicado pelo professor. O deslocamento foi feito por um carro de aplicativo. Ao chegar na residência, o aluno foi recebido pelo próprio professor, mas logo na sequencia chega Cabo Angelo e aciona viaturas da PM e todos foram conduzidos à delegacia onde foi registrado um Boletim de Ocorrência no 3º DP (Distrito Policial).

A SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado), confirmou que a Polícia Civil investiga esse caso de suposto favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração de vulnerável, ocorrido na tarde de sexta-feira (14), em Diadema.

“A vítima, um menor, de 16 anos, informou que seu ex-professor passou a lhe enviar mensagens oferecendo relações em troca de dinheiro. O autor foi conduzido à delegacia e prestou depoimento. O celular e o computador do investigado foi apreendido e encaminhado para a perícia. As investigações seguem por meio de inquérito policial pelo 2º DP de Diadema”, afirmou a SSP por meio de nota enviada ao ABCD Jornal.

A reportagem também procurou a Secretaria de Educação do Estado que informou que romperá vai demitir o professor.

“Assim que soube da denúncia, a gestão escolar comunicou a Diretoria de Ensino de Diadema, que extinguirá o contrato do professor na próxima segunda-feira (17). A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) repudia a exploração sexual. Os responsáveis pelo aluno serão recebidos na escola, que prestará apoio com atendimento psicológico pela rede protetiva e por profissionais do Conviva SP – Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar. A Diretoria de Ensino e a escola estão à disposição da comunidade escolar e contribuem com as investigações”, afirmou a Pasta em nota enviada ao ABCD Jornal.

Vereador cabo Ângelo

Denúncia foi feita por Cabo Angelo que encaminhou as partes à delegacia. Foto: Divulgação

Cabo Angelo

Essa não é a primeira vez que o Cabo Angelo detém suspeitos. Em maio de 2021, o vereador deteve um médico, gerente da UBS Inamar, por prática de fura-fila de vacinas contra Covid-19. Naquele mesmo ano, o parlamentar encaminhou a gerente da UBS Paineiras pela mesma prática de passar familiares e amigos de funcionários na frente da fila de vacinação.

Veja as prints da conversa do professor com o ex-aluno