Professor acusado de assédio é investigado em Diadema

Mais visitadas

Ex-técnico da seleção brasileira também foi afastado pelo clube Mesc de São Bernardo

Ex-técnico da seleção de ginástica Brasileira é acusado de abuso sexual – Foto: Ricardo Bufolin/CBG/Divulgação

O ex-técnico da seleção brasileira de ginástica Fernando de Carvalho Lopes, acusado de ter abusado sexualmente de alunos durante o período que atuava na seleção masculina de ginástica será investigado pela Prefeitura de Diadema onde é servidor concursado. O Clube Mesc de São Bernardo também o afastou após reportagem do Programa Fantástico, da TV Globo, no domingo (29/04).

Nesta segunda-feira (30;04) representantes do governo Lauro Michels (PV) convocou uma reunião de urgência para tratar do assunto e foi aberto procedimento administrativo e jurídico. Como ele é concursado não se pode demitido sem apuração. Fernando trabalha em Diadema como professor de Educação Física. A Prefeitura informou que até o momento não chegou denúncia de assédio na cidade.

O ex-técnico da seleção técnico foi afastado das funções administrativas nesta segunda do Mesc (Movimento de Expansão Social Católica), clube particular da cidade de São Bernardo, onde atuava. Fernando já tinha trabalhado por outro clube na cidade, o ADC São Bernardo, mas em 2016 , quando foi barrado da seleção brasileira masculina de ginástica às vésperas dos Jogos Olímpicos do Rio também foi afastado do clube. Ele é formado em Educação Física na Universidade Metodista de São Caetano.

Nota de Diadema

A Prefeitura de Diadema informa que, após tomar conhecimento do caso por meio da reportagem do Fantástico, imediatamente convocou uma reunião, na qual decidiu abrir processo administrativo para acompanhar o caso e adotar as medidas necessárias.

O funcionário é concursado e não temos registro de nenhuma denúncia o envolvendo.

A Prefeitura de Diadema repudia e não pactua com qualquer comportamento que fira a ética, coibindo rigorosamente qualquer desvio de conduta de seus funcionários.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações