Procurado por tentativa de latrocínio contra delegado é preso em São Bernardo
Crime ocorreu em janeiro de 2020, quando o delegado e sua esposa foram vítimas de um assalto no bairro Jardim Paramoun
Crime ocorreu em janeiro de 2020, quando o delegado e sua esposa foram vítimas de um assalto no bairro Jardim Paramoun
Neste sábado (07/09), policiais da ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) prenderam um homem que estava foragido desde 2020, acusado de tentativa de latrocínio contra um delegado de Limeira, no Interior de São Paulo. A prisão ocorreu na Avenida Senador Vergueiro, no bairro Rudge Ramos, em São Bernardo do Campo.
O crime ocorreu em janeiro de 2020, quando o delegado e sua esposa foram vítimas de um assalto no bairro Jardim Paramount, também em São Bernardo. Durante o roubo, o delegado foi baleado, mas sobreviveu ao ataque. Na época, um dos envolvidos foi preso, mas o segundo suspeito conseguiu fugir, permanecendo foragido até o último fim de semana.
A prisão do homem foi realizada durante um patrulhamento tático da ROTA, que já tinha informações sobre o seu paradeiro. Após a abordagem e identificação, ele foi conduzido ao 2º Distrito Policial de São Bernardo do Campo, onde o caso foi registrado. Em seguida, o suspeito foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de praxe e agora está à disposição da Justiça.
O homem responde pelo crime de latrocínio tentado (roubo seguido de tentativa de morte), com pena prevista de até 20 anos de prisão.
Ver essa foto no Instagram