22 de outubro de 2021

Primeiro Bike Park do ABCD será inaugurado no sábado em Ribeirão Pires

Mais visitadas

Promovido pela SEJEL, o circuito é referência do esporte na região

Primeiro Bike Park do ABCD será inaugurado no sábado em Ribeirão Pires. Foto: Divulgação


A Prefeitura de Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da SEJEL – Secretaria de Juventude, Esportes, Lazer, Cultura e Turismo, irá inaugurar neste sábado (25/09), a partir das 10h, o primeiro Bike Park do ABCD, localizado na Rua Conde de Sarzedas, anexo ao Parque Municipal Profº Luiz Carlos Grecco. O Bike Park é totalmente gratuito e irá funcionar todos os dias da semana, das 7h às 22h, além de compor permanentemente o roteiro de atividades promovidas no parque.

O trajeto do Bike Park, que dispõe de 600 metros lineares de circuito,  exige diferentes níveis de habilidade, promovendo trechos de ultrapassagens, curvas rápidas e trilhas estreitas, além de oferecer a todos os participantes um contato próximo com a natureza disposta na região.

O desenvolvimento do percurso contou com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente e da Secretaria de Zeladoria e Manutenção Urbana (ZEMA). A estrutura de todo o circuito seguiu as orientações da International Mountain Bicycling Association para a criação de trilhas sustentáveis que não agridam o meio ambiente, mas que se integrem à região.

Segundo o secretário da Sejel, Claurício Bento, a inauguração do Bike Park é muito importante para a continuidade das promoções esportivas na cidade. “Nossa secretaria segue focada em viabilizar essas atividades em todo o município, conforme o plano de governo do prefeito Clóvis Volpi. E agora com a inauguração do Bike Park, o primeiro do Grande ABC, vamos continuar difundindo a prática do ciclismo, que segue em um momento muito positivo em todo o Brasil, além de contribuir para o fomento do turismo aqui na região”, declarou.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações