Cidades

Primeira entrega de escrituras do ano contempla 546 famílias do grande Alvarenga

prefeito marcelo limaprefeito marcelo lima
Primeira entrega de escrituras do ano contempla 546 famílias do grande Alvarenga. Foto: Divulgação

 

Dia de festa para os moradores do Parque Ideal, no grande Alvarenga. Na manhã deste sábado (29/3) a Prefeitura de São Bernardo fez a primeira entrega de escrituras definitivas para 546 famílias da região em evento realizado na EMEB Arlindo Miguel Teixeira. Ao todo, 196 documentos foram entregues.

“Hoje é um dia de muita alegria, poder voltar a região onde nasci e fui criado para entregar a escritura definitiva da casa de vocês. Casa que foi construída com o suor do trabalho de cada um, tijolo por tijolo. O investimento nessa entrega de escrituras, com recursos próprios da Prefeitura é em torno de R$ 280 mil”, ressaltou o prefeito Marcelo Lima.

O loteamento do Parque Ideal teve início na década de 90, em área particular, sendo loteada e comercializada pela Associação Comunitária do Parque Ideal. A região é parte integrante do Projeto Alvarenguinha, atualmente com obras de urbanização em andamento.

“Os moradores do Parque Ideal aguardaram muito tempo por esse momento. Hoje, o sonho de uma vida está sendo concretizado”, acrescentou a Frida Waidergorn, secretária de Habitação do município.
Participaram do evento a vice-prefeita Jessica Cormick, secretários municipais, vereadores e lideranças da região.

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

O Programa Aqui é Meu Lugar visa a regularização fundiária nos mais diversos pontos de São Bernardo, garantindo a propriedade das suas casas aos moradores.
Na entrega de hoje, 169 lotes não receberam a escritura por falta de documentação. Dessa forma, os munícipes não contemplados por falta de documentação poderão realizar o preenchimento dos dados e envio de documentos necessários para o processo de regularização fundiária do lote onde vivem no computador, tablet ou celular por meio do endereço eletrônico www.saobernardo.sp.gov.br/web/sehab.

LOTEAMENTOS EM REGULARIZAÇÃO

Ipê (unidades habitacionais), Areião e Capelinha (unidades habitacionais).

Share
Published by
Gislayne Jacinto

Recent Posts

Ribeirão Pires antecipa vacinação contra influenza para esta quarta-feira

Com vacina para os grupos prioritários, a cidade realiza a imunização em todas as 10…

8 minutos ago

Novo sistema de monitoramento de chuvas vai reforçar combate às enchentes no ABCD

Software desenvolvido pela USP para monitorar chuvas foi contratado pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC

8 horas ago

Em São Bernardo, homem é encontrado sem vida em casa no bairro Independência

Polícia Militar foi acionada por vizinhos que relataram um forte odor vindo do imóvel onde…

8 horas ago

Três homens tentam arrombar salão na rua Continental, em São Bernardo

Dois dos três criminosos ficaram do lado de fora fumando e mexendo no celular, enquanto…

9 horas ago

S.Caetano retorna oficialmente ao Consórcio ABC e Tite “ganha” obra na divisa de SP

Como São Paulo arcará com custos de uma obra antienchente, Tite se disse "premiado" e…

13 horas ago

Operação Posto Legal, Combustível Seguro amplia fiscalização em postos de S.Bernardo

Segunda etapa da operação percorreu estabelecimentos na Av. Newton Monteiro de Andrade, Rua Jurubatuba e…

13 horas ago