VOLTAR
  • Política

Primeira-dama do Estado participa de Encontro de Mulheres em S.Bernardo

Evento debateu a importância da mulher na política contou e contou também com as presenças da deputada Carla Morando, da esposa do candidato ao Senado, Edson Aparecido, além de várias secretárias e lideranças

  • Primeira-dama do Estado participa de Encontro de Mulheres em São Bernardo.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 27/08/2022
  • Compartilhar:

Evento com 2 mil pessoas debateu a importância da mulher na política contou e contou as presenças da deputada Carla Morando, da esposa do candidato ao Senado, Edson Aparecido, além de várias secretárias e lideranças

Carla Morando, Luciana Garcia, Simone e esposa de Marcelo Lima

Primeira-dama do Estado (lenço verde) participa de Encontro de Mulheres em São Bernardo. Foto: Divulgação

A primeira-dama do Estado de São Paulo, Luciana Garcia, e a esposa do candidato ao Senado pelo PSDB, Edson Aparecido, Katia Simone, participaram na manhã deste sábado (27/08) de um Encontro de Mulheres no ABCD realizado na Associação dos Servidores, no Centro de São Bernardo.

A organização do Encontro foi da campanha da deputada estadual Carla Morando.  O evento debateu a importância da mulher na política, fomentando políticas públicas voltadas ao público feminino e ampliando a participação nos cargos executivos e legislativos

O Encontro de mulheres reuniu 2 mil pessoas, entre elas lideranças de todos os segmentos da sociedade em São Bernardo, além de convidadas de honra, como foi o caso da primeira-dama do Estado de São Paulo, Luciana Garcia e de Katia Simone.

Luciana Garcia destacou a questão das parcerias do Estado com o ABCD e informou que o projeto de construção da primeira Praça da Cidadania com piscina do Estado, no Jardim Carla, em São Bernardo, está em andamento.

Carla Morando afirmou que é preciso eleger mais mulheres e também garantiu a reeleição de Rodrigo Garcia para dar continuidade às obras e serviço no Estado. “O nosso mandato na Alesp carrega a bandeira da mulher com muita responsabilidade e comprometimento. Estou sempre trabalhando para garantir uma política mais igualitária. Somos a maioria da população e precisamos pensar em um Estado onde as mulheres tenham a mesma oportunidade que os homens. Precisamos conscientizar todas sobre a necessidade de ter mais mulheres em cargos públicos”, destacou a deputada Carla Morando.

encontro de mulheres em São Bernardo

Evento com 2 mil pessoas debateu a importância da mulher na política. Foto: Divulgação

Convidado

Convidado para fazer a abertura do Encontro, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, apresentou as políticas públicas para mulheres implantadas no município ao longo dos últimos anos e destacou a participação do mandato da deputada Carla Morando na efetivação das conquistas. “Além de ter um time de secretárias mulheres que trabalham pela cidade, nossa gestão pensa em políticas públicas que beneficiem as mulheres. Inauguramos uma sede nova para a Delegacia de Defesa da Mulher, aprovamos legislação de combate ao assédio nos ônibus, criamos um programa municipal de dignidade íntima, estamos construindo um hospital para atender exclusivamente as mulheres”, disse o prefeito.

Entre as convidadas do evento também estavam a esposa do vice-prefeito de São Bernardo e candidato a deputado federal, Marcelo Lima, Rosângela Fernandes, a Zana, a filha da deputada Carla Morando e do prefeito Orlando Morando, Antonella, e a irmã do prefeito Orlando Morando, ex-presidente do Fundo Social de Solidariedade do município, Márcia Morando. Também participaram da cerimônia as secretárias de Chefia de Gabinete, Márcia Gatti; Comunicação, Thais Santiago; Cultura, Ligia Ramos; Educação, Silvia Donnini; Governo, Julia Benício; Meio Ambiente, Regina Damasceno, além da presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo, Greici Picolo.